Pular para o conteúdo principal

*Em inauguração do comitê central da região, Elmano 13 assegura a construção do Hospital Polo Regional da Serra da Ibiapaba*

 *Em inauguração do comitê central da região, Elmano 13 assegura a construção do Hospital Polo Regional da Serra da Ibiapaba* _Durante sua gestão, a região já foi contemplada com equipamentos estratégicos como o IML e o Corpo de Bombeiros_ Uma multidão tomou as ruas de São Benedito na noite deste domingo (6) em apoio à reeleição do governador Elmano 13. Milhares de moradores da cidade e de caravanas vindas de diversos municípios da Ibiapaba participaram da inauguração do comitê central e seguiram em caminhada até a praça da Igreja Matriz. Além de Elmano 13, o ato contou com a presença da candidata ao Senado Luizianne Lins 180, do senador e candidato à reeleição Cid Gomes 400, do candidato a suplente de senador Júlio Ventura, de prefeitos da região e de candidatos aos legislativos estadual e federal da coligação “Ceará forte, do lado certo”. “Da mesma maneira que assumi o compromisso e entreguei o IML e o Corpo de Bombeiros, eu garanto: vamos construir o Hospital Polo Regional da Se...

Em Brejo Santo, MP do Ceará alinha medidas de segurança para ExpoBrejo 2026 em reunião com poder público e organizadores

 

Em Brejo Santo, MP do Ceará alinha medidas de segurança para ExpoBrejo 2026 em reunião com poder público e organizadores

Em Brejo Santo, MP do Ceará alinha medidas de segurança para ExpoBrejo 2026 em reunião com poder público e organizadores

O Comitê Institucional de Grandes Eventos e Segurança Pública (Cigesp) do Ministério Público do Ceará (MPCE) participou, nesta terça-feira (11/08), de uma reunião com representantes da Prefeitura de Brejo Santo, das forças de segurança estadual e municipal, do Corpo de Bombeiros e da organização para acompanhar os preparativos da ExpoBrejo 2026, que ocorrerá entre 23 e 30 de agosto e deverá reunir aproximadamente 23 mil pessoas ao longo da programação. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura e teve como objetivo alinhar medidas de segurança, trânsito, mobilidade e estrutura para garantir a realização do evento de forma segura para a população.

A reunião foi conduzida pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo, promotor de Justiça Ramon Brito, e contou com a participação do coordenador do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaesp) e representante do Cigesp, promotor de Justiça Renato Magalhães, além do técnico ministerial Janaildo Alves da Cruz.

Durante o encontro, foram apresentados o planejamento da estrutura do evento e as medidas previstas para o controle de acesso, segurança e circulação do público. Entre as ações discutidas estão, por exemplo, a realização de revistas pessoais na entrada e na saída do evento (revista reversa) e o reforço do policiamento. O Corpo de Bombeiros também destacou a necessidade de cumprimento das normas de segurança contra incêndio, incluindo a quantidade adequada de brigadistas e a existência de saídas de emergência.

Já o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informou que realizará ações educativas e divulgará as rotas de acesso e saída do parque de eventos, além das áreas destinadas ao estacionamento. Também estão previstas mudanças no fluxo de veículos para facilitar o embarque e desembarque de passageiros e a circulação de veículos de emergência, além da realização de blitz educativa.

Ao final da reunião, ficou definido que a Prefeitura comunicará ao MP do Ceará a realização de um novo encontro sobre a segurança da ExpoBrejo, que deverá contar também com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Promotoria informou ainda que expedirá recomendação aos órgãos envolvidos com as providências necessárias para a realização segura do evento.

Além dos representantes do MP do Ceará e da Prefeitura de Brejo Santo, participaram da reunião integrantes do 32º Batalhão da Polícia Militar, da Companhia de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Polícia Civil, do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e da empresa responsável pela segurança privada da ExpoBrejo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*