Operação PF
PF, RFB e MPF combatem grupo criminoso no Aeroporto de Fortaleza/CE
Fortaleza/CE. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil e o Ministério Público Federal, deflagrou, nesta terça-feira (25/8), a Operação Snooker 2, desdobramento de investigação que apura a atuação de organização criminosa envolvida em crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes relacionadas a operações de importação no Aeroporto Internacional de Fortaleza.
Por determinação da Justiça Federal, estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza/CE, de Caucaia/CE, de Eusébio/CE e de Salvador/BA.
Além das medidas cautelares pessoais, a decisão judicial determinou providências patrimoniais destinadas a assegurar a efetividade da persecução penal, incluindo indisponibilidade de ativos financeiros, sequestro de imóveis, bloqueio de veículo e afastamento complementar de sigilo de dados bancários.
A atual fase da investigação decorre de novos elementos probatórios obtidos após a deflagração da Operação Snooker, realizada em setembro de 2025. As apurações indicaram a necessidade de adoção de medidas cautelares para interromper a suposta continuidade das atividades ilícitas, para preservar a instrução criminal e para aprofundar a coleta de provas sobre a participação de outros investigados.
As diligências também buscam reunir evidências relacionadas à atuação de profissionais vinculados ao setor de importação que operam no Aeroporto Internacional de Fortaleza, bem como esclarecer movimentações financeiras supostamente utilizadas para ocultar e para dissimular recursos de origem ilícita.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em operações de importação.



Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.