O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (17), que o novo Plano Nacional de Cultura (PNC) quer criar as condições para que as comunidades explorem o potencial cultural que têm. Para ele, a cultura do país deve ser revolucionária, feita com participação social e não determinada por eixos comercias. Uma cerimônia no Palácio do Planalto marcou o envio do novo PNC para análise do Congresso Nacional. Elaborado pelo Ministério da Cultura (MinC), o plano vai orientar as políticas culturais do país pelos próximos 10 anos. Segundo Lula, o plano quer transformar a cultura em movimento efetivamente de base, popular. “Ao invés de ter aquelas coisas muito encalacradas, muito fechadas, aquelas redomas onde tudo funciona certinho, a gente ter uma espécie de guerrilha democrática cultural nesse país, aonde as pessoas precisam ter a liberdade de fazer e de provocar que os outros façam acontecer a cultura”, disse Lula. O evento contou com a presença de cerca de 600 ...
"Dos nove envolvidos nas escavações do túnel, seis foram presos. Quatro foram transferidos por questão de segurançaSete prisões preventivas já foram expedidas pela Justiça contra os envolvidos nas escavações do túnel descoberto, no último dia 9, no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga. Eles foram identificados como: Adalto Amorim dos Santos, Maria Madalena Laurentino Ferreira, os irmãos Ivanildo Sousa da Silva, o ‘Preto’; e Ivanilson Sousa da Silva, o ‘Branco’, Francisco Adriano da Silva, Paulínio Laurentino Ferreira, o ‘Doutorzinho’ e Anderson Martins de Lima.As prisões foram decretadas pela juíza Maria Tereza Frota, de Itaitinga, a pedido do delegado Jacob Stevenson Mendes, da mesma cidade.Já foram capturados: Adalto, Maria Madalena, os irmãos Ivanildo e Ivanilson, e por último, Francisco Adriano e Anderson. A Polícia continua à procura de ‘Doutorzinho’, que segundo denúncia, está escondido em uma cidade do interior do Estado."
Fonte: Diário do Nordeste
Comentário: E o furto ao Banco Central em Fortaleza continua rendendo manchetes nos jornais e repercussão na mídia. Em agosto próximo, o furto completa dois anos e nada do dinheiro roubado ser recuperado por completo. Haja gente envolvida.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.