A Companhia Docas do Ceará iniciou negociações com o Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal (MPOR) para ter mais uma área arrendada à iniciativa privada. Trata-se do chamado MUC 05 – com cerca de 35 mil metros quadrados, onde granéis sólidos minerais, como clínquer e coque de petróleo, são movimentados. O assunto esteve em pauta na quarta e na quinta-feira desta semana, quando uma comitiva do MPOR participou de várias reuniões na CDC e fez uma visita técnica ao Porto de Fortaleza. O Projeto O objetivo é que a futura arrendatária promova investimentos em infraestrutura, como, por exemplo, a construção de um novo armazém de 10 mil metros quadrados – quase o dobro do atual com 6 mil metros quadrados, além de ter expertise na movimentação das cargas de granel sólido mineral – produtos utilizados para a indústria de cimento: importante ramo do setor da construção civil. Atualmente, o coque de petróleo movimentado no Porto de Fortaleza é import...
"Muitos bares que funcionam perto de escola foram notificados ontem à noite. A fiscalização foi nos bairros da Regional V.Os fiscais percorreram bares e restaurantes. A primeira parada foi na Granja Portugal. Lá, foi fácil flagrar a venda de bebida alcóolica, proibida quando o estabelecimento fica próximo a escolas. A dona do bar ficou surpresa "Não sei porque fui notificada. Não há menores".O que a dona não sabe é que mesmo que não haja menores ou estudantes no bar, a venda de bebida alcóolica é proibida, pois o lugar fica próximo a uma escola. É o que diz a lei municipal 8766, que estabelece um limite de até 300 metros como área proibida para a venda de bebida álcoolica.A blitz foi realizada por fiscais da prefeitura, Ministério Público estadual, polícias Civil, Militar e Guarda Municipal. E não adiantou afirmar que não sabia da lei, pois antes da fiscalização houve um trabalho de informação em todos os bares e restaurantes.
Todos os bares foram notificados. Novas blitze acontecerão e se os donos continuarem vendendo bebida alcóolica, o estabelecimento será multado e interditado."
Todos os bares foram notificados. Novas blitze acontecerão e se os donos continuarem vendendo bebida alcóolica, o estabelecimento será multado e interditado."
Fonte: TV Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.