Em alusão ao Dia Nacional da Cultura, comemorado nesta quarta-feira (5/11), o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, lança, na comunidade Poço da Draga, o Programa Cultura na Calçada, importante passo de descentralização e de gestão compartilhada do município. Primeira etapa começou como uma ação de escuta ativa e diálogo, entre os dias 9 de junho e 7 de julho, com circulação pelas 12 Regionais de Fortaleza e participação de mais de 420 agentes culturais, e agora se consolida como uma iniciativa permanente de promoção cultural descentralizada. Por meio do programa, o acesso à cultura em diversos territórios da cidade será ampliado, com a contratação de até 156 artistas e grupos, com investimento de mais de R$ 2,5 milhões. Entre março e abril do ano que vem, 156 artistas e 460 apresentações levarão cultura para as 12 Regionais de Fortaleza, com 39 apresentações e 13 grupos por Regional. Os cachês dos artistas chegam a R$ 12 mil. O edital está disponível para conhecimento público p...
"Muitos bares que funcionam perto de escola foram notificados ontem à noite. A fiscalização foi nos bairros da Regional V.Os fiscais percorreram bares e restaurantes. A primeira parada foi na Granja Portugal. Lá, foi fácil flagrar a venda de bebida alcóolica, proibida quando o estabelecimento fica próximo a escolas. A dona do bar ficou surpresa "Não sei porque fui notificada. Não há menores".O que a dona não sabe é que mesmo que não haja menores ou estudantes no bar, a venda de bebida alcóolica é proibida, pois o lugar fica próximo a uma escola. É o que diz a lei municipal 8766, que estabelece um limite de até 300 metros como área proibida para a venda de bebida álcoolica.A blitz foi realizada por fiscais da prefeitura, Ministério Público estadual, polícias Civil, Militar e Guarda Municipal. E não adiantou afirmar que não sabia da lei, pois antes da fiscalização houve um trabalho de informação em todos os bares e restaurantes.
Todos os bares foram notificados. Novas blitze acontecerão e se os donos continuarem vendendo bebida alcóolica, o estabelecimento será multado e interditado."
Todos os bares foram notificados. Novas blitze acontecerão e se os donos continuarem vendendo bebida alcóolica, o estabelecimento será multado e interditado."
Fonte: TV Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.