*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
ESPORTE
"O anúncio do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 coloca nas mãos das lideranças políticas e empresariais do Ceará um dos maiores desafios para os próximos 12 meses. Caberá a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a definição sobre os estados que irão sediar os jogos.
Desafio de transformar o Ceará em sede de um dos 10 ou 12 grupos (o número ainda vai ser definido) dos jogos do Mundial de 2014. É a maior festa do futebol do Mundo e o Ceará poderá, dependendo da sua organização, competência e mobilização política, estar presente nesse evento tão marcante a ser realizado no Brasil.Caberá a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a definição sobre os estados que irão sediar os jogos. O governador Cid Gomes (PSB) esteve, hoje, pela manhã, em Zurique, na Suiça, para acompanhar o anúncio da sede da Copa do Mundo. Cid volta ao Ceará com o desafio de ser o grande condutor dessa mobilização. Como anunciou, hoje, o Jornal do Brasil, em sua coluna Informe JB, seis estados já certos como sede da Copa do Mundo. Um dos estados é Pernambuco, terra do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Quem tiver força política, leva. E esse é o desafio do governador Cid Gomes. Além de Pernambuco, segundo o Jornal do Brasil, são citados como certos como sede da Copa do Mundo os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e o Distrito Federal."
Desafio de transformar o Ceará em sede de um dos 10 ou 12 grupos (o número ainda vai ser definido) dos jogos do Mundial de 2014. É a maior festa do futebol do Mundo e o Ceará poderá, dependendo da sua organização, competência e mobilização política, estar presente nesse evento tão marcante a ser realizado no Brasil.Caberá a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a definição sobre os estados que irão sediar os jogos. O governador Cid Gomes (PSB) esteve, hoje, pela manhã, em Zurique, na Suiça, para acompanhar o anúncio da sede da Copa do Mundo. Cid volta ao Ceará com o desafio de ser o grande condutor dessa mobilização. Como anunciou, hoje, o Jornal do Brasil, em sua coluna Informe JB, seis estados já certos como sede da Copa do Mundo. Um dos estados é Pernambuco, terra do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Quem tiver força política, leva. E esse é o desafio do governador Cid Gomes. Além de Pernambuco, segundo o Jornal do Brasil, são citados como certos como sede da Copa do Mundo os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e o Distrito Federal."
Fonte: Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.