Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
MUNICÍPIO ENTREGA FARDAMENTO
PARA OS 139 AGENTES DE ENDEMIAS
O prefeito Roberto Pessoa entrega hoje, 29, novo fardamento aos 139 agentes de endemias que atuam no Município. A solenidade está marcada para às 16 horas, no Centro de Atenção e Desenvolvimento em Educação Especial – Cadee. Os agentes têm papel fundamental no controle doenças, como a dengue, por meio das inspeções dos imóveis e ações educativas realizadas junto à comunidade.
MARACANAÚ OFERECE MAIS
UM CURSO PROFISSIONALIZANTE
A formação profissional como instrumento de emancipação financeira dos beneficiários do Bolsa Família. A área de inclusão produtiva, em Maracanaú, amplia as oportunidades para geração de emprego e renda nas comunidades com realização do Curso de Corte e Costura, a partir desta segunda-feira, 29, na Associação Aliança Comunitária Cearense, no Conjunto Timbó. O treinamento beneficiará 44 pessoas, nos períodos manhã e tarde. Esse é o primeiro curso promovido, este ano, com recursos do FAT e articulado no Município pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop e o Plano Tecnológico de Qualificação – Planteq. Outros cursos estão programados, até o mês de novembro, contemplando a formação profissional para o mercado varejista, produção de salgados, lanches, pães e pizzas e auxiliar administrativo com informática.
SAÚDE VAI PARTICIPAR
DA SEMANA DE CIDADANIA
A Secretaria de Saúde de Maracanaú, em parceria com o SESI, participará da Semana da Cidadania, realizada pela Empresa Gerdau, entre os dias 6 , 7 e 8 de novembro, das 7h30min às 11h30min, no restaurante Prato Popular - Acaracuzinho. O evento atenderá a comunidade de vários bairros de Maracanaú, oferecendo verificação de pressão, aplicação de flúor, exame de glicemia, distribuição de preservativos, atividades educativas de combate à dengue, além de vacinação.
EUTANÁSIA NO CENTRO DE ZOONOSES
DE MARACANAÚ É MODELO PARA O ESTADO
Sem dor aos animais, rápido e com baixo custo financeiro. O método da eutanásia aplicado no Centro de Zoonoses de Maracanaú, há 3 anos, é piloto no Ceará. A eutanásia (morte sem dor) é uma evolução do processo anteriormente conhecido como sacrifício de cães, geralmente indicado nos casos de doenças incuráveis, a exemplo do calazar e raiva. O animal recebe um pré-anestésico para que possa ser levado à mesa de operações, recebe a anestesia geral e, depois de alguns segundos, a dose letal de cloreto de potássio. O modelo aguarda parecer da Comissão Intergestora Bipartite do Ceará para ser padrão em todo o Estado. Não há problemas em aplicá-lo por já ter sido aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa em Animais da Uece, além de semelhante ao método do Centro de Zoonoses de São Paulo, referência na América do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.