Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

INFORMAÇÕES DE MARACANAÚ

RONDA DO QUARTEIRÃO CHEGA A MARACANAÚ NESTE SÁBADO
O Ronda do Quarteirão começa neste fim de semana em Maracanaú e representará mais um importante reforço às ações de segurança pública no Município. As operações do programa de policiamento comunitário do Governo do Estado serão iniciadas oficialmente no próximo sábado, 24, às 20 horas, em solenidade ao lado da Delegacia Metropolitana, na avenida 5 esquina com Rua 5 – bairro Jereissati I. O evento contará com as presenças do governador Cid Gomes e do prefeito Roberto Pessoa. De princípio, doze homens farão a ronda em uma moto e uma caminhoneta importada, tendo como sede a 3ª Companhia da Polícia Militar. Em caso de emergência, o 190 deve ser acionado e, em cinco minutos, a equipe chegará ao local da ocorrência. O Ronda será associado às ações de segurança pública já desenvolvidas pela Prefeitura de Maracanaú. A gestão Roberto Pessoa implantou a Guarda Municipal que, em parceria com a Polícia Militar, reduziu em 47% o número de homicídios no Município. A Prefeitura também executa os programas Ronda Escolar e Hospitalar e revisou todo o sistema de iluminação pública da cidade. Foi implementado, ainda, o ciclopatrulhamento, onde os guardas municipais, em duplas e equipados com bicicletas e rádios, reforçam a segurança nos bairros.
ENCONTROS ESCLARECEM CONDIÇÕES PARA RECEBIMENTO DO BOLSA FAMÍLIA
Uma conversa franca com os beneficiários do programa federal de transferência de renda. A Prefeitura de Maracanaú começará, na próxima segunda-feira, 26, a segunda etapa de reuniões que esclarecem as condições para recebimento do Programa Bolsa Família. Os técnicos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania vão reforçar os compromissos que as famílias beneficiadas assumem como contrapartida ao repasse do dinheiro. Dentre eles, manter os filhos na escola, com freqüência superior a 85%, atualização do calendário de vacinação e de procedimentos médicos para mães gestantes e filhos recém-nascidos. A família que não cumprir com as regras poderá ter o benefício suspenso ou até cancelado. Em Maracanaú, 19 mil 350 famílias são atendidas pelo programa. Mais de 34 mil estão inscritas no Cadastro Único. Os participantes foram convidados previamente para as reuniões.Os encontros com os beneficiários cumprem o seguinte calendário: Dias 26 e 30, das 8 às 12 h – CRAS Alto Alegre. Dia 8 de dezembro, das 8 às 12 h – Associação dos Moradores do Santo Sátiro.
PAJUÇARA PARK SERÁ O PRÓXIMO BENEFICIADO COM REDE DE ÁGUA
A Prefeitura de Maracanaú, em parceria com a Cagece, vai implantar a rede de água no bairro Pajuçara Park. Serão, aproximadamente, 6 mil metros de canos e conexões, atendendo cerca de 220 famílias que não têm acesso à água tratada. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, fez a aquisição dos tubos, além de executar os trabalhos de escavação do terreno, reaterro e a recuperação do calçamento. A Cagece fará o assentamento da tubulação e a ligação com as residências. Os beneficiados estarão isentos da taxa de ligação devido ao acordo entre Prefeitura e a companhia. A obra tem previsão para ter início na primeira quinzena de dezembro e deverá ser concluída no prazo de três meses.
I FESTIVAL DE ARTE E CULTURA MOBILIZA COMUNIDADE ESCOLARDança, teatro, forró, literatura de cordel, judô, jogos, brincadeiras, desfile de modas e artes plásticas. Os resultados das oficinas desenvolvidas no Programa Escola Aberta(foto) e dos projetos Vida na Escola, Escola Viva e Ideário Zumbi serão apresentados à população, amanhã, 23, e no sábado, 24, no I Festival de Arte e Cultura das Escolas Públicas, no Centro Cultural Dorian Sampaio. Durante dois dias, a comunidade escolar e os maracanauenses de um modo geral também podem conferir uma exposição de fotos e a venda de produtos artesanais. O Programa Escola Aberta é realizado, nos finais de semana, em parceria com Governo Federal. Mais de duas mil pessoas freqüentam oito escolas municipais, que abrem suas portas para ações de cultura, lazer e profissionalização. Por sua vez, os projetos Vida na Escola, Escola Viva e Ideário Zumbi promovem atividades artísticas, como teatro e circo, em horários alternativos aos de sala de aula. O público dessas iniciativas é formado pelos próprios alunos e educadores.
Fonte: Ascom Prefeitura de Maracanaú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.