Justiça cearense determinou que o Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral indenizem uma idosa que fugiu de unidade hospitalar enquanto aguardava atendimento médico. A paciente, diagnosticada com Alzheimer e demência de corpos de Lewy, teve o acompanhamento da sua curadora negado e ficou sem a devida vigilância, o que caracterizou falha na prestação do serviço de saúde. Segundo os autos, a mulher deu entrada no Hospital do Coração, unidade vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 29 de março de 2023, apresentando sintomas como vômito, desmaio e dor abdominal. Mesmo com a informação prévia sobre seu quadro cognitivo grave e a necessidade de acompanhamento constante, ela permaneceu desacompanhada enquanto aguardava reavaliação médica. Horas depois, a curadora da paciente foi informada de que a idosa havia se evadido das dependências do hospital. Após buscas realizadas por familiares, amigos e pela polícia, a mulher foi encontrada desorientada, em...
Mão armada
Três homens armados de revólver levaram uma aliança e um óculos de uma mulher em uma rua, do bairro Papicu, em Fortaleza. Ao tentar se sair do assalto, o carro dela foi atingido por um tiro.
Afogamento não fatal
Um homem identificado como Harold quase morreu afogado na Praia do Futuro. A vítima foi encaminhada para o IJF.
Fuga de detentos
Dois presos fugiram do presidio Olavoa Oliveira II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A fuga se deu à tarde desta quinta-feira.
Por Marcellus Rocha
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.