Pular para o conteúdo principal

37 mil novos empregos formais no CE em 2007

ECONOMIA
"O ano de 2007 deve fechar com uma taxa de desemprego médio de 13% e de ocupação em torno de 43%, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No Ceará, cerca de 37 mil pessoas deverão estar empregadas com carteira assinada. Em sequência de queda desde agosto, em novembro, o indicador de desempregados caiu para 12,18%, mas ainda representa 179.485 trabalhadores sem emprego. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).Segundo a secretária Fátima Catunda, fatores como ´crescimento da economia no Estado, como reflexo da política macroeconômica, os investimentos estaduais e federais aportados no Ceará e o próprio movimento do trabalho dentro dessa conjuntura´ contribuíram para o declínio do desemprego e incremento da ocupação, em novembro. Para Marcondes Costa, diretor de Estudos e Pesquisas do Sine/IDT, ´além da situação favorável do mercado, característica dessa época do ano, a sazonalidade do segundo semestre mostra tendência de redução mensal do desemprego, que ocasionam maiores taxas de ocupação."
Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas