“Descanse em paz, pai!”, foi a mensagem que Grenaldo Mesut mandou gravar para o seu pai, que foi colocada em uma coroa de flores repleta de rosas, gérberas brancas e alstroemerias, e que foi depois posta no pequeno caixão onde os restos mortais de seu pai finalmente descansam. Morto em 1972 pela ditadura militar brasileira e enterrado como indigente na vala clandestina do Cemitério Dom Bosco, em Perus , na capital paulista, os restos mortos de Grenaldo de Jesus da Silva, pai de Grenaldo Mesut, foram finalmente sepultados na manhã desta sexta-feira (26), em São Paulo, enquanto o público presente entoava a canção Pra Não Dizer que Não Falei das Flores , de Geraldo Vandré. Foi “caminhando e cantando” que eles saíram em cortejo pelo cemitério e, 54 anos após a sua morte, puderam finalmente enterrar o caixão com os restos mortais de Grenaldo na sepultura 105, na gleba 1, quadra 2, do Cemitério Dom Bosco, e que foi cedida pela concessionária Cortel, que administra o cemitério. Cerimôni...
COTIDIANO
"Vamos fazer o maior e mais bonito réveillon dessa cidade. E pode ter certeza: Ano que vem, vamos ser o primeiro do Brasil" - afirmou, nesta sexta-feira, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que se reuniu com o secretário da Segurança Pública e Defesqa Social do Estado, Roberto Monteiro, para acertar detalhes finais do esquema de segurança da festa. A reunião ocorreu no gabinete da prefeita (Bairro Vila União) e envolveu representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Luizianne confirmou o uso de câmeras de vídeo para monitorar toda a área do aterro da Praia do Ideal, local do réveillon, e o entorno do local.Serão mobilizados 1.200 homens (PM, Polícia Civil, Guarda Municipal e seguranças particulares) para garantir a tranqüilidade das 450 mil pessoas que, segundo as estimativas da prefeitura, deverão assistir aos show de Falcão, Paralamas do Sucesso, bateria da Mangueira e Alcione. "O Secretário Roberto Monteiro nos garantiu total apoio", afirmou Luizianne, acrescentando que o Serviço de Inteligência da Polícia também estará mobilizado. Esse detalhe é fundamental e sinaliza para um recado: é mais uma providência contra possíveis arrastões.Já o secretário prometeu não somente reforço de efetivo, mas equipe do Ronda do Quarteirão nas imediações e grupo do Batalhão do Choque."
Fonte: Blog Eliomar de Lima
"Vamos fazer o maior e mais bonito réveillon dessa cidade. E pode ter certeza: Ano que vem, vamos ser o primeiro do Brasil" - afirmou, nesta sexta-feira, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que se reuniu com o secretário da Segurança Pública e Defesqa Social do Estado, Roberto Monteiro, para acertar detalhes finais do esquema de segurança da festa. A reunião ocorreu no gabinete da prefeita (Bairro Vila União) e envolveu representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Luizianne confirmou o uso de câmeras de vídeo para monitorar toda a área do aterro da Praia do Ideal, local do réveillon, e o entorno do local.Serão mobilizados 1.200 homens (PM, Polícia Civil, Guarda Municipal e seguranças particulares) para garantir a tranqüilidade das 450 mil pessoas que, segundo as estimativas da prefeitura, deverão assistir aos show de Falcão, Paralamas do Sucesso, bateria da Mangueira e Alcione. "O Secretário Roberto Monteiro nos garantiu total apoio", afirmou Luizianne, acrescentando que o Serviço de Inteligência da Polícia também estará mobilizado. Esse detalhe é fundamental e sinaliza para um recado: é mais uma providência contra possíveis arrastões.Já o secretário prometeu não somente reforço de efetivo, mas equipe do Ronda do Quarteirão nas imediações e grupo do Batalhão do Choque."
Fonte: Blog Eliomar de Lima
great week-end
ResponderExcluir