Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
ESPORTE
"O Fortaleza sofreu, mas conseguiu derrotar o Uniclinic por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em estréia de ambos no Campeonato Cearense. Rogerinho e Rômulo, a favor dos visitantes, e Lucas (contra), para a equipe mandante, definiram o placar do confronto. Com a vitória, o Fortaleza foi a três pontos ganhos e se juntou ao Horizonte, que no sábado goleou o Ceará por 5 a 1, na liderança da competição. Já o Uniclinic ocupa a lanterna do Cearense com a derrota.O Fortaleza foi ao ataque e abriu o placar da partida com um minuto de jogo no segundo tempo, por meio de Rogerinho. O empate do Uniclinic veio aos 4min, por intermédio de Lucas, contra. Quando parecia que o jogo iria terminar empatado, o Fortaleza voltou a liderar o marcador. Aos 42min, Guto cobrou falta na área, Rômulo se antecipou à zaga e usou a cabeça para definir a vitória do time tricolor. No outro jogo deste domingo, Guarani e Icasa se enfrentaram e ficaram no empate por 0 a 0. Com isso, ambos somam agora um ponto ganho no Cearense."
Fonte: Portal Terra
"O Fortaleza sofreu, mas conseguiu derrotar o Uniclinic por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em estréia de ambos no Campeonato Cearense. Rogerinho e Rômulo, a favor dos visitantes, e Lucas (contra), para a equipe mandante, definiram o placar do confronto. Com a vitória, o Fortaleza foi a três pontos ganhos e se juntou ao Horizonte, que no sábado goleou o Ceará por 5 a 1, na liderança da competição. Já o Uniclinic ocupa a lanterna do Cearense com a derrota.O Fortaleza foi ao ataque e abriu o placar da partida com um minuto de jogo no segundo tempo, por meio de Rogerinho. O empate do Uniclinic veio aos 4min, por intermédio de Lucas, contra. Quando parecia que o jogo iria terminar empatado, o Fortaleza voltou a liderar o marcador. Aos 42min, Guto cobrou falta na área, Rômulo se antecipou à zaga e usou a cabeça para definir a vitória do time tricolor. No outro jogo deste domingo, Guarani e Icasa se enfrentaram e ficaram no empate por 0 a 0. Com isso, ambos somam agora um ponto ganho no Cearense."
Fonte: Portal Terra
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.