Pular para o conteúdo principal

INFORMAÇÕES MARACANAÚ

PRORROGADA A VALIDADE
DAS CARTEIRAS ESTUDANTIS
A Prefeitura de Maracanaú prorroga a validade das carteiras de estudante por mais 90 dias. A decisão foi posta em prática antes que expirasse o prazo, que seria amanhã, 31 de maio. A medida vai evitar eventuais desgastes dos alunos usuários do transporte coletivo. O processo licitatório para a confecção da nova identidade estudantil está em andamento, segundo a Secretaria de Educação do Município.

TUDO PRONTO PARA
ARRASTA-PÉ JUNINO
Maracanaú já se vestiu do espírito junino e está pronto para os 20 dias do São João, o melhor do Ceará. Os festejos serão abertos no próximo domingo, 1º de junho, às 20 horas, com show especial de Cuiabano Lima, locutor oficial da Festa do Peão de Barretos – São Paulo. Em seguida, Magníficos, Swing do Forró e a banda Etc e Tal assumem os palcos, levando muito forró e animação até a madrugada. O IV São João de Maracanaú se estenderá até 20 de junho, trazendo o que há de melhor em quadrilhas, atrações artísticas, comidas e bebidas típicas, artesanato e a réplica de uma cidade de interior, caracterizada pela igrejinha, a cadeia e o mercado público. Tudo com muita segurança para um público estimado em um milhão de pessoas. Os Festivais de Quadrilhas – Infantil, Municipal e Estadual – começam com os grupos da meninada, a partir do dia 5, às 18 horas. Nomes como Leonardo, Ricardo Chaves e Araketu estão confirmados para o evento, que acontecerá na Cidade Junina montada na entrada do Jereissati, entre o Cefet e o Feira Center.

FEIRA DA GENTE TERÁ EDIÇÃO ESPECIAL
DURANTE O SÃO JOÃO DE MARACANAÚ
A Feira da Gente terá uma edição especial. De 1º a 20 de junho, sempre a partir das 18 horas, a Feira, que tradicionalmente é realizada no Shopping, acontecerá na Cidade Junina do São João de Maracanaú. Diversas peças de artesanato, como bijuterias, biscuit, artefatos de coco, tapetes e redes, estarão expostas no espaço, que fica na entrada do Jereissati, entre o Cefet e o Feira Center. Cerca de 16 artesãos irão participar da Feira da Gente, a cada noite. Este evento, promovido uma vez por mês pela Prefeitura por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo, dá a oportunidade aos maracanauenses de apreciarem o artesanato e apresentações artísticas locais.

BAIRRO SANTO SÁTIRO
RECEBE PAVIMENTAÇÃO
A Prefeitura de Maracanaú inicia, nos próximos dias, a pavimentação de onze ruas do bairro Santo Sátiro, beneficiando cerca de 18 mil m². A obra, que já está sendo licitada, vai solucionar os problemas de alagamentos e buracos que se acumularam no período das chuvas. Durante a gestão Roberto Pessoa, foram executadas operações tapa-buracos, em toda a malha viária, recuperando mais de 400.000 m² de ruas e avenidas da cidade, e implantados 118.000 m² de calçamento em onze bairros, num investimento aproximado de R$ 13 milhões.

JOVENS MARACANAUENSES
DEFENDEM O VOTO LIVRE
Alunos da Escola Comissário Francisco Barbosa, no Boa Vista, vão expor para a comunidade o projeto sobre o voto livre no processo eleitoral. A atividade será realizada hoje, 30, às 17h30min.Os estudantes entendem que os jovens devem conhecer a história dos candidatos, inclusive suas motivações para ingresso na política. A iniciativa estabeleceu ainda algumas diretrizes para orientar o jovem a fazer suas escolhas: nunca votar em políticos envolvidos com crimes, verificar as propostas que defendem e acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Além disso, os estudantes realizaram uma campanha para desenvolver nos jovens o sentimento de envolvimento com a política, combatendo a idéia de que a mesma seja cercada apenas por aspectos negativos.

ARTESANATO LOCAL GANHA
EXPOSIÇÃO NO FEIRA CENTER
O Feira Center Ceará, localizado na entrada do Jereissati, vai receber neste sábado, 31 de junho, a Exposição do Artesanato de Maracanaú. O evento, que acontece das 8 às 13 horas, é promovido pela Prefeitura em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear - e vai expor o trabalho de 25 artesãos do Município. Os visitantes poderão comprar várias peças lúdicas, de crochê, redes artesanais, tapetes, entre outros itens. A exposição é uma das ações que integram o Programa Artesanato de Maracanaú, da Prefeitura. Por meio desse, o Município tem desenvolvido diversos projetos de capacitação voltados para os artesãos, como cursos de design e gerenciais, além de realizar a Feira da Gente e manter um boxe fixo de Artesanato no Feira Center, contribuindo para a comercialização e divulgação do artesanato local.

MUNICÍPIO EXECUTA OBRAS
DE URBANIZAÇÃO DE LAGOA
As obras de urbanização da Lagoa do Mingau, localizada no Conjunto Industrial, têm continuidade em ritmo acelerado. Os moradores da área, que reivindicavam esse benefício há mais de 20 anos, terão, em breve, mais uma opção de lazer. O projeto, desenvolvido pelo Governo Estadual e aprovado pela atual gestão do Município, visa a urbanização de 6.365 m², que receberão uma via de acesso, drenagem, calçada em seu entorno, três quadras de areia, uma para prática de futebol e duas para voley. O projeto ainda conta com equipamentos urbanos como playground, bancos, mesa de jogos, equipamentos de ginástica e paisagismo com árvores e plantas ornamentais, preservando, assim, o meio ambiente. Serão investidos cerca de R$ 900 mil em recursos próprios do Município.
Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.