Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
POLÍTICA
"Após o período das convenções partidárias que está sendo concluído hoje, 30, a Câmara Municipal de Fortaleza deve iniciar a partir da próxima segunda-feira (07) o período de recesso que corresponde ao primeiro semestre legislativo do corrente ano. “A decisão, entretanto, ainda não está fechada. O presidente da Mesa, vereador Tin Gomes (PHS) é quem deverá através de acerto com as lideranças sinalizar tal compromisso”, assegurou Francisco Alcântara de Oliveira (Mimi), diretor do Departamento Legilslativo.A definição sobre o início do recesso exige ainda uma avaliação por ser este um ano atípico devido as eleições de outubro quando serão escolhidos os novos gestores e vereadores da Cidade. A tendência é que no segundo semestre, os vereadores desenvolvam de forma mais intensa atividades externas.
PLANO DIRETOR - Instado sobre o Plano Diretor que está no Departamento Legislativo, Alcântara, foi incisivo ao declarar que, “não será possível ser encaminhado qualquer proposta pela exiguidade de tempo, e também pela complexidade que o assunto envolve. A matéria deverá ser analisada detidamente no retorno às atividades previsto para o próximo mês de agosto”, destacou Mimi.As atividades parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza sendo encerradas portanto, na próxima segunda-feira (07), o calendário prevê que o último semestre de 2008 será retomado no dia 1º de agosto com a tradicional solenidade, cumprindo os ritos habituais. “O dia primeiro de agosto é uma sexta-feira, o que significa obviamente que as sessões ordinárias começarão no dia 05 (cinco) de agosto, terça-feira”, resumiu Alcântara. Os vereadores enquanto isso, não acreditam que possa haver dificuldades nos trabalhos parlamentares. “Todos sabemos das dificuldades, entretanto, o assunto já foi debatido entre os colégios de líderes e definimos as prioridades. A Casa manterá suas atividades com certeza”, disse Walter Cavalcante."
Fonte:Texto reproduzido da Assessoria de Imprensa da Cãmara Municipal de Fortaleza
"Após o período das convenções partidárias que está sendo concluído hoje, 30, a Câmara Municipal de Fortaleza deve iniciar a partir da próxima segunda-feira (07) o período de recesso que corresponde ao primeiro semestre legislativo do corrente ano. “A decisão, entretanto, ainda não está fechada. O presidente da Mesa, vereador Tin Gomes (PHS) é quem deverá através de acerto com as lideranças sinalizar tal compromisso”, assegurou Francisco Alcântara de Oliveira (Mimi), diretor do Departamento Legilslativo.A definição sobre o início do recesso exige ainda uma avaliação por ser este um ano atípico devido as eleições de outubro quando serão escolhidos os novos gestores e vereadores da Cidade. A tendência é que no segundo semestre, os vereadores desenvolvam de forma mais intensa atividades externas.
PLANO DIRETOR - Instado sobre o Plano Diretor que está no Departamento Legislativo, Alcântara, foi incisivo ao declarar que, “não será possível ser encaminhado qualquer proposta pela exiguidade de tempo, e também pela complexidade que o assunto envolve. A matéria deverá ser analisada detidamente no retorno às atividades previsto para o próximo mês de agosto”, destacou Mimi.As atividades parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza sendo encerradas portanto, na próxima segunda-feira (07), o calendário prevê que o último semestre de 2008 será retomado no dia 1º de agosto com a tradicional solenidade, cumprindo os ritos habituais. “O dia primeiro de agosto é uma sexta-feira, o que significa obviamente que as sessões ordinárias começarão no dia 05 (cinco) de agosto, terça-feira”, resumiu Alcântara. Os vereadores enquanto isso, não acreditam que possa haver dificuldades nos trabalhos parlamentares. “Todos sabemos das dificuldades, entretanto, o assunto já foi debatido entre os colégios de líderes e definimos as prioridades. A Casa manterá suas atividades com certeza”, disse Walter Cavalcante."
Fonte:Texto reproduzido da Assessoria de Imprensa da Cãmara Municipal de Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.