Pular para o conteúdo principal

União discute demolição de Ponte do Esqueleto após morte de jovem Governos acertam ações para impedir acesso à estrutura

  Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), discute a eventual remoção da ponte do Esqueleto, localizada na divisa entre os municípios de Limeira e Cordeirópolis, em São Paulo, com os governos locais. O posicionamento ocorre após a jovem Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, morrer no local, na manhã do último sábado (13). A jovem moradora de Jandira (SP) foi erguida por instrutores de uma empresa privada e arremessada da ponte, sem estar presa às cordas do equipamento de segurança, de uma altura de cerca de 40 metros.  O salto seria na modalidade rope jump​​, quando um praticante salta no vazio a partir de locais muito altos. Em nota à imprensa, a SPU reafirmou que a transferência da propriedade da ponte para o Patrimônio da União foi oficializada em maio deste ano e que nunca autorizou nenhuma atividade no local. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Reunião Nesta segunda-feira (15...

MINISTRO DO TURISMO ANUNCIA INVESTIMENTOS NO CEARÁ

ECONOMIA
"O ministro do Turismo, Luiz Barretto, anuncia nesta terça-feira (01) em Fortaleza, a liberação de recursos da ordem de R$ 49,5 milhões, por parte do Ministério do Turismo. O investimento será para restauração de monumentos históricos de Fortaleza (R$ 1 milhão); para ampliação da pista e construção de novo terminal turístico no Aeroporto de Aracati (R$ 4,5 milhões); e para melhoramentos na rodovia CE-040, que liga os municípios de Aquiraz e Cascavel (R$ 44 milhões), no litoral leste do estado.
Luiz Barretto almoça, nesta terça (01), com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e com o trade turístico local e visitará, além da capital do estado, o município de Cascavel."
Fonte:Texto reproduzido do Portal Ceará Agora

Comentários