Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
MÍDIA CEARENSE
"O POVO publica, a partir de amanhã, uma série de perfis com os candidatos a prefeito de Fortaleza. As entrevistas estão sendo feitas com os candidatos em pontos diversos da cidade, escolhidos pelos próprios candidatos.Abre a série o prefil de Moroni Torgan (DEM). A entrevista foi feita pelo repórter Daniel Sampaio, no morro Santa Terezinha, na última quinta-feira, 26.A equipe do O POVO chegou ao local minutos antes de Moroni. O carro da reportagem deu uma volta no quarteirão e encontrou o carro Opala no qual o candidato sempre anda estacionado no local.Moroni, assim que chegou, conversou com um senhor que tinha sido garçon em um dos restaurantes do Mirante e que já o tinha servido. Estava tomando pé da situação daquela área.Um grupo de crianças viu o candidato, sentado num batente, dando entrevista. Uma delas gritou do meio da rua: "Moroni, eu vou votar em você". Outra complementou: "Só se me der R$ 1,00 de bombom!"Além do senhor que já tinha sido garçon, chegaram para conversar com ele uma mulher, que pediu uma cabine policial, e um jovem, que reclamava uma quadra para o local.O candidato do DEM dava entrevista acompanhado pelo coordenador de propaganda da sua campanha, Erivelto de Sousa. Depois que Moroni foi embora, Erivelto concedeu entrevista ao O POVO sobre os preparativos da candidatura. Adiantou que tentará passar a imagem de um candidato mais madurdo nestas eleições."
Fonte:Blog de Política de O Povo
"O POVO publica, a partir de amanhã, uma série de perfis com os candidatos a prefeito de Fortaleza. As entrevistas estão sendo feitas com os candidatos em pontos diversos da cidade, escolhidos pelos próprios candidatos.Abre a série o prefil de Moroni Torgan (DEM). A entrevista foi feita pelo repórter Daniel Sampaio, no morro Santa Terezinha, na última quinta-feira, 26.A equipe do O POVO chegou ao local minutos antes de Moroni. O carro da reportagem deu uma volta no quarteirão e encontrou o carro Opala no qual o candidato sempre anda estacionado no local.Moroni, assim que chegou, conversou com um senhor que tinha sido garçon em um dos restaurantes do Mirante e que já o tinha servido. Estava tomando pé da situação daquela área.Um grupo de crianças viu o candidato, sentado num batente, dando entrevista. Uma delas gritou do meio da rua: "Moroni, eu vou votar em você". Outra complementou: "Só se me der R$ 1,00 de bombom!"Além do senhor que já tinha sido garçon, chegaram para conversar com ele uma mulher, que pediu uma cabine policial, e um jovem, que reclamava uma quadra para o local.O candidato do DEM dava entrevista acompanhado pelo coordenador de propaganda da sua campanha, Erivelto de Sousa. Depois que Moroni foi embora, Erivelto concedeu entrevista ao O POVO sobre os preparativos da candidatura. Adiantou que tentará passar a imagem de um candidato mais madurdo nestas eleições."
Fonte:Blog de Política de O Povo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.