Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
POLÍTICA
"O presidente do PSB em Fortaleza e vereador Rogério Pinheiro anunciou agora há pouco sua saída da disputa de vice-prefeito na chapa de Luizianne Lins (PT). A íntegra da nota oficial:
"AOS COMPANHEIROS DO PSB
Primeiramente, quero reafirmar a honra que tenho de haver tido meu nome proposto, por unanimidade, para representar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no cargo de candidato a vice-prefeito na chapa majoritária, encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições deste ano. Na ocasião, por ser pré-candidato a vereador e entendendo a complexidade e dinâmica que envolve um processo desta natureza, solicitei que me fosse concedido o direito de fazer minha opção ao longo do andamento deste processo, sempre no compromisso de contribuir para nosso projeto político-partidário.Diante de todos os fatos ocorridos e, especialmente, pela divulgação de uma declaração equivocada de que uma crise interna no PSB estaria impedindo a definição do nome do candidato a vice-prefeito e tendo em vista que o meu nome é o único nome apontado no processo interno partidário, comunico, em caráter irrevogável, aos companheiros, que opto pela manutenção do projeto de minha candidatura a vereador de Fortaleza.Reitero, como parlamentar, dirigente e militante socialista, o compromisso de continuar lutando pela manutenção da coesão interna de nosso partido, pautado no diálogo intra e interpartidário, sempre contribuindo, de forma unificada, na construção de uma sociedade mais justa, livre e fraterna. Nossa história sempre foi pautada pela ética e pelo compromisso com os nossos ideais socialistas.Saudações socialistas."
Rogério Pinheiro
Presidente do Diretório Municipal do PSB de Fortaleza".
Fonte:Texto reproduzido do Blog de Política de O Povo,com informaçoes do PSB
"O presidente do PSB em Fortaleza e vereador Rogério Pinheiro anunciou agora há pouco sua saída da disputa de vice-prefeito na chapa de Luizianne Lins (PT). A íntegra da nota oficial:
"AOS COMPANHEIROS DO PSB
Primeiramente, quero reafirmar a honra que tenho de haver tido meu nome proposto, por unanimidade, para representar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no cargo de candidato a vice-prefeito na chapa majoritária, encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições deste ano. Na ocasião, por ser pré-candidato a vereador e entendendo a complexidade e dinâmica que envolve um processo desta natureza, solicitei que me fosse concedido o direito de fazer minha opção ao longo do andamento deste processo, sempre no compromisso de contribuir para nosso projeto político-partidário.Diante de todos os fatos ocorridos e, especialmente, pela divulgação de uma declaração equivocada de que uma crise interna no PSB estaria impedindo a definição do nome do candidato a vice-prefeito e tendo em vista que o meu nome é o único nome apontado no processo interno partidário, comunico, em caráter irrevogável, aos companheiros, que opto pela manutenção do projeto de minha candidatura a vereador de Fortaleza.Reitero, como parlamentar, dirigente e militante socialista, o compromisso de continuar lutando pela manutenção da coesão interna de nosso partido, pautado no diálogo intra e interpartidário, sempre contribuindo, de forma unificada, na construção de uma sociedade mais justa, livre e fraterna. Nossa história sempre foi pautada pela ética e pelo compromisso com os nossos ideais socialistas.Saudações socialistas."
Rogério Pinheiro
Presidente do Diretório Municipal do PSB de Fortaleza".
Fonte:Texto reproduzido do Blog de Política de O Povo,com informaçoes do PSB
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.