Foto: Mariana Mourão/STF O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta quinta-feira (25), pedido da defesa do banqueiro Daniel Vorcaro, investigado na Operação Compliance Zero, para substituir sua prisão preventiva por prisão domiciliar. O ministro determinou a transferência de Vorcaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”. O banqueiro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, havia solicitado a prisão domiciliar, a ser cumprida preferencialmente em São Paulo, onde reside. A defesa argumentou que seu cliente negocia um acordo de colaboração premiada e que seria fundamental assegurar a ele condições adequadas de segurança. No entanto, a Polícia Federal (PF) apontou indícios de que integrantes do núcleo de apoio a Vorcaro continuam desempenhando papel relevante na condução de atividades relacionadas aos fatos investigados. Apontou, ainda, a identificação de “movimenta...
ANÁLISE POLÍTICA
"A crise se instalou de vez na campanha à reeleição da prefeita Luizianne Lins. Sem vice e sem o governador Cid Gomes em seu palanque, tanto que ele sequer compareceu a festa ocorrida na manhã deste domingo no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, Luizianne tenta apagar o incêndio que queima sem cessar as chances de sua reeleição. Luizianne Lins estaria tentando desesperadamente um encontro com o governador Cid Gomes. Quer se reunir com Cid, ainda na noite desse domingo, em sua residência. Cid que alegou estar doente, permaneceria em casa, e sem disponibilidade de agenda para receber a prefeita Luiziannne Lins. Diversos interlocutores tentam atuar como ponte para reestabelecer esse diálogo.Assim, é possível que ainda na noite desse domingo, a prefeita Luizianne Lins e o governador Cid Gomes se reúnam, caso Cid aceite as dezenas de ponderações. Se isso ocorrer, finalmente sairia o vice de Luizianne Lins. Porém, se o estado de saúde do governador Cid Gomes não permitir, o encontro dele com Luizianne, a vaga de vice permanecerá aberta por mais uma noite. É grande a expectativa entre os aliados de Luizianne para que esse problema seja rapidamente superado."
Fonte:Texto reproduzido do Portal Ceará Agora
"A crise se instalou de vez na campanha à reeleição da prefeita Luizianne Lins. Sem vice e sem o governador Cid Gomes em seu palanque, tanto que ele sequer compareceu a festa ocorrida na manhã deste domingo no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, Luizianne tenta apagar o incêndio que queima sem cessar as chances de sua reeleição. Luizianne Lins estaria tentando desesperadamente um encontro com o governador Cid Gomes. Quer se reunir com Cid, ainda na noite desse domingo, em sua residência. Cid que alegou estar doente, permaneceria em casa, e sem disponibilidade de agenda para receber a prefeita Luiziannne Lins. Diversos interlocutores tentam atuar como ponte para reestabelecer esse diálogo.Assim, é possível que ainda na noite desse domingo, a prefeita Luizianne Lins e o governador Cid Gomes se reúnam, caso Cid aceite as dezenas de ponderações. Se isso ocorrer, finalmente sairia o vice de Luizianne Lins. Porém, se o estado de saúde do governador Cid Gomes não permitir, o encontro dele com Luizianne, a vaga de vice permanecerá aberta por mais uma noite. É grande a expectativa entre os aliados de Luizianne para que esse problema seja rapidamente superado."
Fonte:Texto reproduzido do Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.