Pular para o conteúdo principal

Gastos de turistas estrangeiros no Brasil soma R$ 25 bi em cinco meses País recebeu quase 5 milhões de visitantes de janeiro a maio

  Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...

Vice de Luizianne já foi escolhido; nome só será divulgado nesta terça

POLÍTICA
"Os dirigentes do PSB já definiram quem vai ser o candidato a vice na chapa encabeçada pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, candidata à reeleição. Mas o nome só será divulgado nesta terça-feira (1º). Apesar de segunda ser o último dia para a homologação de candidaturas, uma briga interna no PSB dificultou essa definição.Durante todo o dia, a expectativa era que saísse do Legislativo municipal o nome do vice na chapa que tenta a reeleição da prefeita Luizianne Lins. Um nome que tivesse o apoio do governador Cid Gomes, que ficou com a prerrogativa de escolher alguém para ocupar o cargo na coligação entre o PSB e o PT.Disputa interna- O que o governador não esperava era um ambiente de disputa que gerasse um clima de constrangimento dentro do próprio partido. O nome do vereador Elpídio Nogueira parecia ser consensual, até a chamada ala histórica do PSB intervir e indicar o atual presidente da executiva municipal, o também vereador Rogério Pinheiro.Ex-secretário executivo da Regional VI, o vereador Elpídio Nogueira, ligado ao grupo político do governador Cid Gomes e do deputado federal Ciro Gomes, lamentou a intervenção do PSB histórico e pediu a união do partido nesse momento.Rogério Pinheiro sai de cena - Na sede do partido, na Avenida Aguanambi, não apareceu nenhum integrante da executiva municipal. Todos eles desligaram os telefones celulares. Somente por volta das 15 horas, o vereador Rogério Pinheiro, divulgou uma nota oficial, através da assessoria de imprensa, comunicando que estava abrindo mão de concorrer ao cargo de vice na chapa de Luizianne Lins. Ele também descartou uma crise interna no PSB, mas não foi além disso. O nome do vice, até o início da noite, quase esgotando o tempo estabelecido pelo TRE, continuava em segredo."
Fonte:Texto reproduzido da TV Diário

Comentários