Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
MÍDIA CEARENSE
"A FM Assembléia estreará, nesta quarta-feira, o programa Sons dos Festivais. Segundo o jornalista, compositor e produtor Haroldo Holanda, que apresentará a atração, o objetivo é resgatar a história dos festivais de MPB que ocorreram no País desde o início do século passado até os que são realizados hoje. Com Haroldo, estará também na produção o radialista Nazicélia Costa. O programa irá ao ar das 20 às 21 horas, todas as quartas-feiras, e aos sábados, das 17 às 18 horas. Haroldo Holanda, em conversa com o Blog Eliomar de Lima, disse que o programa vai fazer um "passeio" pelos festivais do século passado, mostrando canções dos festivais do Rio de Janeiro como as que foram interpretadas por Francisco Alves, Carmem Miranda, Ary Barroso, Lamartine Babo e Haroldo Lobo. "Nessa época, o que estava em voga era o samba, a polca e a marcha-rancho", lembrou.Agora é só aguardarmos para entrar nesse túnel do tempo."
Fonte:Texto reproduzido do Blog Eliomar de Lima
"A FM Assembléia estreará, nesta quarta-feira, o programa Sons dos Festivais. Segundo o jornalista, compositor e produtor Haroldo Holanda, que apresentará a atração, o objetivo é resgatar a história dos festivais de MPB que ocorreram no País desde o início do século passado até os que são realizados hoje. Com Haroldo, estará também na produção o radialista Nazicélia Costa. O programa irá ao ar das 20 às 21 horas, todas as quartas-feiras, e aos sábados, das 17 às 18 horas. Haroldo Holanda, em conversa com o Blog Eliomar de Lima, disse que o programa vai fazer um "passeio" pelos festivais do século passado, mostrando canções dos festivais do Rio de Janeiro como as que foram interpretadas por Francisco Alves, Carmem Miranda, Ary Barroso, Lamartine Babo e Haroldo Lobo. "Nessa época, o que estava em voga era o samba, a polca e a marcha-rancho", lembrou.Agora é só aguardarmos para entrar nesse túnel do tempo."
Fonte:Texto reproduzido do Blog Eliomar de Lima
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.