Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
COTIDIANO
"Mais de 80 delegados se reuniram para discutir detalhes sobre a Lei Seca. A Polícia Civil é responsável pelo recebimento dos motoristas flagrados pelos bafômetros. Em todo o Estado, 18 pessoas deram entrada na delegacia desde que a lei está em vigor. Os motoristas foram presos e tiveram a carteira suspensa, mas foram liberados após pagamento de fiança e da multa. A polícia promete aumentar o rigor para esses casos.A estratégia do Detran é fazer blitze em horários alternados, como por exemplo, durante o dia, na hora do almoço. Mas a grande dificuldade do departamento é que tem muito trabalho para pouca gente.Cerca de 1 milhão e 240 mil carros circulam em todo o Ceará. A cada mês o Estado recebe 11 mil veículos a mais. Com mais carros circulando, mais motoristas estão ao volante. O Detran possui apenas 8 bafômetros para utilizar nas fiscalizações em todo o Ceará. A ação deve ser reforçada nos próximos dias."
Fonte:Texto reproduzido da TV Verdes Mares
"Mais de 80 delegados se reuniram para discutir detalhes sobre a Lei Seca. A Polícia Civil é responsável pelo recebimento dos motoristas flagrados pelos bafômetros. Em todo o Estado, 18 pessoas deram entrada na delegacia desde que a lei está em vigor. Os motoristas foram presos e tiveram a carteira suspensa, mas foram liberados após pagamento de fiança e da multa. A polícia promete aumentar o rigor para esses casos.A estratégia do Detran é fazer blitze em horários alternados, como por exemplo, durante o dia, na hora do almoço. Mas a grande dificuldade do departamento é que tem muito trabalho para pouca gente.Cerca de 1 milhão e 240 mil carros circulam em todo o Ceará. A cada mês o Estado recebe 11 mil veículos a mais. Com mais carros circulando, mais motoristas estão ao volante. O Detran possui apenas 8 bafômetros para utilizar nas fiscalizações em todo o Ceará. A ação deve ser reforçada nos próximos dias."
Fonte:Texto reproduzido da TV Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.