Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
COTIDIANO
"Mais de 80 delegados se reuniram para discutir detalhes sobre a Lei Seca. A Polícia Civil é responsável pelo recebimento dos motoristas flagrados pelos bafômetros. Em todo o Estado, 18 pessoas deram entrada na delegacia desde que a lei está em vigor. Os motoristas foram presos e tiveram a carteira suspensa, mas foram liberados após pagamento de fiança e da multa. A polícia promete aumentar o rigor para esses casos.A estratégia do Detran é fazer blitze em horários alternados, como por exemplo, durante o dia, na hora do almoço. Mas a grande dificuldade do departamento é que tem muito trabalho para pouca gente.Cerca de 1 milhão e 240 mil carros circulam em todo o Ceará. A cada mês o Estado recebe 11 mil veículos a mais. Com mais carros circulando, mais motoristas estão ao volante. O Detran possui apenas 8 bafômetros para utilizar nas fiscalizações em todo o Ceará. A ação deve ser reforçada nos próximos dias."
Fonte:Texto reproduzido da TV Verdes Mares
"Mais de 80 delegados se reuniram para discutir detalhes sobre a Lei Seca. A Polícia Civil é responsável pelo recebimento dos motoristas flagrados pelos bafômetros. Em todo o Estado, 18 pessoas deram entrada na delegacia desde que a lei está em vigor. Os motoristas foram presos e tiveram a carteira suspensa, mas foram liberados após pagamento de fiança e da multa. A polícia promete aumentar o rigor para esses casos.A estratégia do Detran é fazer blitze em horários alternados, como por exemplo, durante o dia, na hora do almoço. Mas a grande dificuldade do departamento é que tem muito trabalho para pouca gente.Cerca de 1 milhão e 240 mil carros circulam em todo o Ceará. A cada mês o Estado recebe 11 mil veículos a mais. Com mais carros circulando, mais motoristas estão ao volante. O Detran possui apenas 8 bafômetros para utilizar nas fiscalizações em todo o Ceará. A ação deve ser reforçada nos próximos dias."
Fonte:Texto reproduzido da TV Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.