*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
POLÍTICA-ELEIÇÕES 2008
"O Ministério Público Eleitoral (MPE), representado pelo promotor Raimundo Magalhães Dantas Júnior, determinou na tarde desta quinta-feira, dia 31, a abertura de inquérito policial para apurar possíveis denúncias de que, na cidade de Uruoca, região Norte do Estado, três candidatos a cargo proporcional (vereador) estariam aliciando eleitores. Em troca de votos, os referidos candidatos estariam oferecendo à população próteses dentárias (dentaduras). A denúncia chegou ao conhecimento do MPE e, na manhã desta quinta-feira, policiais militares realizaram uma ação de busca e apreensão em uma residência situada a rua Raimundo Antônio, bairro do Alecrim. No local, foi encontrado além de clientes, possivelmente eleitores, um vasto material protético que era usado para confecção das próteses.A polícia também encontrou no local um caderno com anotação de nomes pelo menos três candidatos a vereador e uma lista de pessoas que já haviam recebido a dentadura. Todo material, bem como as pessoas que se encontravam no local, foi encaminhado para o Fórum local e em seguida, acompanhado do promotor Raimundo Magalhães foram levados para a Delegacia Regional de Polícia de Camocim, onde foi lavrado um inquérito policial para apurar se estaria havendo aliciamento de eleitores e compra de votos.O representante do MPE não quis revelar os nomes dos envolvidos. Apenas adiantou que os candidatos pertencem à coligação “O povo é a nossa força”, formada pelos partidos; PSC, PSDB, PMDB, PR, e tem como candidato à prefeito Oliver Félix."
Fonte:Texto reproduzido do Sobral Portal de Notícias
"O Ministério Público Eleitoral (MPE), representado pelo promotor Raimundo Magalhães Dantas Júnior, determinou na tarde desta quinta-feira, dia 31, a abertura de inquérito policial para apurar possíveis denúncias de que, na cidade de Uruoca, região Norte do Estado, três candidatos a cargo proporcional (vereador) estariam aliciando eleitores. Em troca de votos, os referidos candidatos estariam oferecendo à população próteses dentárias (dentaduras). A denúncia chegou ao conhecimento do MPE e, na manhã desta quinta-feira, policiais militares realizaram uma ação de busca e apreensão em uma residência situada a rua Raimundo Antônio, bairro do Alecrim. No local, foi encontrado além de clientes, possivelmente eleitores, um vasto material protético que era usado para confecção das próteses.A polícia também encontrou no local um caderno com anotação de nomes pelo menos três candidatos a vereador e uma lista de pessoas que já haviam recebido a dentadura. Todo material, bem como as pessoas que se encontravam no local, foi encaminhado para o Fórum local e em seguida, acompanhado do promotor Raimundo Magalhães foram levados para a Delegacia Regional de Polícia de Camocim, onde foi lavrado um inquérito policial para apurar se estaria havendo aliciamento de eleitores e compra de votos.O representante do MPE não quis revelar os nomes dos envolvidos. Apenas adiantou que os candidatos pertencem à coligação “O povo é a nossa força”, formada pelos partidos; PSC, PSDB, PMDB, PR, e tem como candidato à prefeito Oliver Félix."
Fonte:Texto reproduzido do Sobral Portal de Notícias
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.