Pular para o conteúdo principal

Mutirão da dengue reforça campanha contra a rubéola

COTIDIANO
"Mais um mutirão de controle e prevenção à dengue em Fortaleza será realizado amanhã, sábado (30 de agosto), das 8 às 12 horas, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com as secretarias executivas regionais (SERs). Em vários centros de saúde da família os profissionais aproveitarão a movimentação em torno do dia D de combate à rubéola para esclarecer a população sobre os cuidados permanentes que devem ser mantidos contra a dengue. As regionais V e VI optaram por concentrar informações sobre a rubéola, para fortalecer a campanha de vacinação. Confira a programação:
SER-I: A Regional I promoverá abordagem educativa com distribuição de material informativo nos centros de saúde da família Lineu Jucá (rua Vila Velha, s/n, Barra do Ceará) e Carlos Ribeiro (rua Jacinto de Matos, s/n, Jacarecanga).
SER-II: A Regional II manterá profissionais de plantão para esclarecer a população sobre os cuidados com a dengue nos centros de saúde da família Flávio Macílio (av. Abolição, 418, Mucuripe) e Célio Brasil Girão (rua Prof. Henrique Firmeza, 82, Cais do Porto). No Centro de Saúde da Família Miriam P. Mota (rua Cel. Jucá, s/n) os profissionais de saúde também estarão dando orientações sobre os cuidados com a rubéola.
SER-III: Exposição educativa sobre dengue com distribuição de panfletos será realizada para os clientes do Supermercado Center Box (rua Prof. Lino da Encarnação, Parquelândia). A Regional III também realizará visitas domiciliares nos pontos estratégicos, com afixação de cartazes e distribuição de panfletos sobre dengue no Conjunto Hipólito Pamplona (ruas I, II, III, IV e V, quarteirões 60 a 69).
SER-IV: A IV realizará palestra sobre dengue e exposição educativa com o ciclo evolutivo do mosquito nos centros de saúde da família Colégio Agnus (rua Teodorico Barroso, 827, Montese), no Supermercado do Povo (av. Paranjana, Serrinha) e na Praça da Gentilândia (av. 13 de maio, Benfica)."

Fonte:texto reproduzido do site da Prefeitura de Fortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…