Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Mobilização contra a dengue continua neste sábado

COTIDIANO
"O último sábado do mês será marcado por mais um Mutirão Popular de Controle da Dengue, promovido sistematicamente pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e secretarias executivas regionais (SERs). Amanhã, dia 31, a programação será centrada nos bairros Ellery, Praia de Iracema, Jardim Cearense, Palmeiras, Barroso e Jangurussu, além dos blocos de pré-carnaval Cachorra Magra e Unidos da Cacchora, no Benfica.

O objetivo do Mutirão, que prevê atividades diversas – a exemplo da Operação Quintal Limpo, distribuição de material educativo, apresentações culturais e jogos interativos – é sensibilizar e conscientizar a população para os cuidados necessários ao controle da dengue. O principal deles é a eliminação adequada dos depósitos sem utilidade que acumulam água – uma ação simples e eficaz para afastar a doença de dentro de casa e do local de trabalho.

Acompanhe a programação deste sábado, cujas atividades acontecem das 8h às 12h (com exceção da ação no Benfica, que acontece à noite):

Regional I: As atividades programadas pelos educadores em saúde e mobilização social da SER-I ocorrerão às margens do canal do Bairro Ellery, localizado à Rua Almeida Filho, s/n. O ponto de referência é a Associação do Bairro. Haverá mutirão de limpeza, abordagem educativa com distribuição de informativos e afixação de cartazes sobre o controle da dengue.

Regional II: Na área da Regional II, as ações de mobilização vão acontecer na comunidade das Graviolas, localizada entre as ruas Dona Leopoldina e Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema. No local, os educadores em saúde farão visitas domiciliares com abordagem educativa, afixação de cartazes e distribuição de informativos para conscientizar a comunidade a combater a doença.

Regional IV: A Prefeitura de Fortaleza, através da Regional IV, realiza trabalho educativo de prevenção à dengue em blocos de pré-carnaval apoiados pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Munidos de panfletos, leques, adesivos, cartazes e fitas, seis agentes educadores da Regional IV estarão nos blocos da Cachorra Magra (das 18h às 22h - Rua Marechal Deodoro, 216) e Unidos da Cachorra (das 19h às 22h - Rua Marechal Deodoro, 374), no Benfica, distribuindo materiais informativos sobre dengue e DSTs, além de preservativos.

Regional V: Terá continuidade, no sábado, a Operação Quintal Limpo no Jardim Cearense, iniciada hoje, sexta-feira (30). Os técnicos em endemias visitaram hoje as residências da Rua Vidal de Negreiros, distribuindo sacos plásticos, panfletos e afixando cartazes educativos. Paralelamente, aconteceu também a capinação de ruas. A ação continua no amanhã (31), com o recolhimento de sacos plásticos e abordagem educativa. Além disso, no Centro de Saúde da Família (CSF) Argeu Herbster (Rua Geraldo Barbosa, nº 1095 – Jardim Cearense), ocorrerão exposições sobre a dengue, verificação de pressão arterial, vacinação, teste de glicemia, aplicação de flúor, distribuição de preservativos e vacinação anti-rábica. Haverá também apresentações de teatro de bonecos, terapia comunitária e emissão de certidão de nascimento (primeira e segunda via).

Regional VI: Os educadores em saúde e mobilização social da SER-VI programaram várias atividades para as comunidades do Palmeiras, Barroso e Jangurussu. No Conjunto Palmeiras, especificamente na Rua Babaçu, 670, esquina com Av. Tereza Bernardes, próximo ao Mercadinho Canaã, haverá Operação Quintal Limpo, exposição educativa com laboratório de vivência do mosquito Aedes aegypti, abordagem educativa com distribuição de informativos, afixação de cartazes, teatro com paródias educativas e distribuição de hipoclorito.

Na praça do Barroso II (Rua G com Rua N, próximo à Creche Regina de Fátima), haverá exposições educativas sobre o laboratório de vivência do mosquito, além de maquetes para demonstrações sobre a casa livre de dengue e a casa com riscos de infestação. Foram programadas, ainda, abordagens educativas com distribuição de informativos, dinâmicas com jogos interativos, verificação de pressão arterial, coleta de lixo em pontos estratégicos, apresentação de roda de capoeira e demonstração do peixe beta – predador natural das larvas do Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Na Comunidade Nova Fortaleza, localizada no bairro Jangurussu, também haverá Operação Quintal Limpo, além de abordagens educativas, exposições e demonstração de maquetes. As atividades acontecem no Skinão do Capitão (Av. Contorno Sul, 1010, próximo ao Projeto Pão e Vida). Dentre as ações de saúde programadas, verificação de pressão arterial, vacinação (dupla viral, hepatite e tétano), aplicação de flúor e escovação."

Fonte:Texto reproduzido da Prefeitura do Portal da Fortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.