Pular para o conteúdo principal

Escolha de conselheiros tutelares ocorre no domingo

POLÍTICA
"Neste domingo, dia 1º de março, a população elege os dez conselheiros tutelares das regionais V e VI, que ficam nos cargos durante o triênio 2009/2011. Este ano, o processo de escolha mudou. Quem for às urnas poderá votar em apenas um candidato, diferentemente dos anos anteriores, quando era possível escolher até cinco nomes.

Para votar, o eleitor deve discar para 0800-285-0880 e informar zona e seção eleitoral para saber qual o local de votação. Além do título, é preciso levar um documento com foto. O processo acontece através de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O site da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) traz a lista de candidatos aos Conselhos Tutelares V e VI e locais de votação.

O Conselho Tutelar é formado por cinco pessoas eleitas para um mandato de três anos. Em Fortaleza, existem seis Conselhos, um em cada regional. Como eles foram criados em anos diferentes, as eleições não acontecem simultaneamente.

Os Conselhos Tutelares tem a finalidade de proteger e zelar pelo cumprimento dos direitos definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os Conselhos recebem denuncias de violação de diretos de crianças e adolescentes, fazem os encaminhamentos necessários e tomam providências para aplicação de medidas a serem cumpridas pela família, pela criança ou pelo adolescente."

Serviço: Eleição dos conselheiros dos Conselhos Tutelares V e VI
Eleições para os Conselhos Tutelares V e VI
Local: Verificar local de votação através do número 0800-285-0880
Data: 1º de março (domingo)
Horário: 8h às 17 horas
Documentação: Título de eleitor e documento com foto

Fonte:Texto reproduzido do Portal O Povo Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas