Pular para o conteúdo principal

Escolha de conselheiros tutelares ocorre no domingo

POLÍTICA
"Neste domingo, dia 1º de março, a população elege os dez conselheiros tutelares das regionais V e VI, que ficam nos cargos durante o triênio 2009/2011. Este ano, o processo de escolha mudou. Quem for às urnas poderá votar em apenas um candidato, diferentemente dos anos anteriores, quando era possível escolher até cinco nomes.

Para votar, o eleitor deve discar para 0800-285-0880 e informar zona e seção eleitoral para saber qual o local de votação. Além do título, é preciso levar um documento com foto. O processo acontece através de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O site da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) traz a lista de candidatos aos Conselhos Tutelares V e VI e locais de votação.

O Conselho Tutelar é formado por cinco pessoas eleitas para um mandato de três anos. Em Fortaleza, existem seis Conselhos, um em cada regional. Como eles foram criados em anos diferentes, as eleições não acontecem simultaneamente.

Os Conselhos Tutelares tem a finalidade de proteger e zelar pelo cumprimento dos direitos definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os Conselhos recebem denuncias de violação de diretos de crianças e adolescentes, fazem os encaminhamentos necessários e tomam providências para aplicação de medidas a serem cumpridas pela família, pela criança ou pelo adolescente."

Serviço: Eleição dos conselheiros dos Conselhos Tutelares V e VI
Eleições para os Conselhos Tutelares V e VI
Local: Verificar local de votação através do número 0800-285-0880
Data: 1º de março (domingo)
Horário: 8h às 17 horas
Documentação: Título de eleitor e documento com foto

Fonte:Texto reproduzido do Portal O Povo Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…