Pular para o conteúdo principal

TV União é a única em outros estados do País

MÍDIA CEARENSE
"Com a saída do sinal via satélite da TV Diário, a TV União, pertencente à Rede União de Rádio e Televisão, tornou-se a única emissora do Ceará a transmitir uma programação regional para outros estados do Brasil. Ao todo, a programação da TV União pode ser assistida pelo canal aberto em 15 estados brasileiros, cobrindo cerca de 90 cidades. Além do território nacional, o sinal da emissora pode ser captado, através de antena parabólica, nas três Américas (Sul, Central e Norte), Europa e parte do continente africano.

José Alberto Bardawil, empresário e presidente da Rede União de Rádio e Televisão, relatou que a TV União é uma emissora voltada para o público jovem e líder de audiência no segmento. Segundo ele, com a TV Diário transmitindo apenas para o Ceará, a TV União tentará angariar a audiência em cidades que a emissora do Grupo Verdes Mares de Comunicação cobria.

Para isso, Bardawil revelou que algumas mudanças poderão ser feitas para que a TV União possa crescer em outros estados. De acordo com ele, está sendo estuda a possibilidade de produzir programas mais regionais para destacar os artistas e profissionais locais. Com isso, a grade de programação poderá sofrer algumas modificações, com a inclusão de atrações voltadas para a cultura nordestina.

» Estilo jornalístico. De acordo com o empresário, o segmento jornalístico da TV União é considerado inovador, criativo e diferenciado. É um jornalismo que está inserido na programação da TV União, com o objetivo de fornecer ao telespectador informações de uma forma dinâmica. Atualmente, o jornalismo da emissora pode ser verificado no programa News, nas enquetes e no Programa Contexto Geral.

» Histórico da “Jovem de cara e de coração”. A TV União entrou no ar em agosto de 1988, como afiliada à Rede Bandeirantes, na cidade de Rio Branco, no Acre. Em 1990, a emissora instalou sete retransmissoras como afiliadas à Bandeirantes nos principais municípios do estado.

Em 2002, a TV União deixou a Bandeirantes e chegou a Fortaleza com o objetivo de informar, educar e entreter o público jovem, passando a operar como emissora independente. A partir disso, a emissora começou a participar dos processos de licitação de canais de Rádio e Televisão, que o Ministério das Comunicações realizava em todo o País.

Há sete anos em Fortaleza, a TV União se desenvolveu e, atualmente, conta com emissoras próprias em Brasília (DF) canal 56 UHF, Rio Branco canal 13 VHF e parceiros em outros estados no Brasil para retransmissão em canal aberto."

Fonte:Texto reproduzido do Jornal O Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.