Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
NOTÍCIAS
"Na tarde desta quinta-feira, os professores municipais decidiram por unanimidade pela deflagração da greve. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 28, no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef-CE).
De acordo com a secretária geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), Ana Cristina Guilherme, durante todo o dia de quarta-feira, os professores farão ato de mobilização nas escolas das seis regionais de Fortaleza.
A greve dos professores municipais vem reforçar o movimento dos docentes das escolas estaduais, que já estão em estado de greve. Na quinta-feira, a categoria reúne-se com a prefeita Luizianne Lins para discutir as reivindicações da categoria. Segundo Ana Cristina, durante a reunião a categoria fará uma manifestação, por meio de ato artístico. Na sexta-feira, feriado do dia do trabalho, a categoria estará mobilizada na praça do Ferreira, a partir das 17 horas.
Os professores reivindicam um reajuste médio de 19%, redução da jornada de 48 para 40 horas e destinação de 1/3 da carga horária para atividades extra-classe. Além disso, os professores querem ter acesso aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb)."
Fonte:Portal O POVO Online
"Na tarde desta quinta-feira, os professores municipais decidiram por unanimidade pela deflagração da greve. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 28, no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef-CE).
De acordo com a secretária geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), Ana Cristina Guilherme, durante todo o dia de quarta-feira, os professores farão ato de mobilização nas escolas das seis regionais de Fortaleza.
A greve dos professores municipais vem reforçar o movimento dos docentes das escolas estaduais, que já estão em estado de greve. Na quinta-feira, a categoria reúne-se com a prefeita Luizianne Lins para discutir as reivindicações da categoria. Segundo Ana Cristina, durante a reunião a categoria fará uma manifestação, por meio de ato artístico. Na sexta-feira, feriado do dia do trabalho, a categoria estará mobilizada na praça do Ferreira, a partir das 17 horas.
Os professores reivindicam um reajuste médio de 19%, redução da jornada de 48 para 40 horas e destinação de 1/3 da carga horária para atividades extra-classe. Além disso, os professores querem ter acesso aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb)."
Fonte:Portal O POVO Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.