Impulsionadas pelo novo título Tesouro Reserva , as vendas de títulos públicos a pessoas físicas pela internet bateram recorde para meses de maio, divulgou nesta quinta-feira (25) o Tesouro Nacional. No mês passado, o Tesouro Direto vendeu R$ 10,22 bilhões em papéis. O valor é 19,46% maior do que em abril, quando as vendas do Tesouro Direto somaram R$ 8,55 bilhões. Na comparação com maio do ano passado, o volume é 48,98% superior. O recorde histórico para todos os meses do Tesouro Direto ocorreu em março , quando as vendas de títulos federais pela internet somaram R$ 14,79 bilhões. Os títulos mais procurados pelos investidores em maio foram os vinculados aos juros básicos, cuja participação nas vendas somou 54,5%. No caso das tradicionais Letras Financeiras do Tesouro (LFT), as vendas somaram R$ 4,05 bilhões (39,6% do total). As vendas do Tesouro Reserva, novo título indexado aos juros básicos que funciona como as caixinhas de bancos digitais, somaram R$ 1,52 bilhão (14,9% do to...
NOTÍCIAS
"Na tarde desta quinta-feira, os professores municipais decidiram por unanimidade pela deflagração da greve. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 28, no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef-CE).
De acordo com a secretária geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), Ana Cristina Guilherme, durante todo o dia de quarta-feira, os professores farão ato de mobilização nas escolas das seis regionais de Fortaleza.
A greve dos professores municipais vem reforçar o movimento dos docentes das escolas estaduais, que já estão em estado de greve. Na quinta-feira, a categoria reúne-se com a prefeita Luizianne Lins para discutir as reivindicações da categoria. Segundo Ana Cristina, durante a reunião a categoria fará uma manifestação, por meio de ato artístico. Na sexta-feira, feriado do dia do trabalho, a categoria estará mobilizada na praça do Ferreira, a partir das 17 horas.
Os professores reivindicam um reajuste médio de 19%, redução da jornada de 48 para 40 horas e destinação de 1/3 da carga horária para atividades extra-classe. Além disso, os professores querem ter acesso aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb)."
Fonte:Portal O POVO Online
"Na tarde desta quinta-feira, os professores municipais decidiram por unanimidade pela deflagração da greve. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 28, no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef-CE).
De acordo com a secretária geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), Ana Cristina Guilherme, durante todo o dia de quarta-feira, os professores farão ato de mobilização nas escolas das seis regionais de Fortaleza.
A greve dos professores municipais vem reforçar o movimento dos docentes das escolas estaduais, que já estão em estado de greve. Na quinta-feira, a categoria reúne-se com a prefeita Luizianne Lins para discutir as reivindicações da categoria. Segundo Ana Cristina, durante a reunião a categoria fará uma manifestação, por meio de ato artístico. Na sexta-feira, feriado do dia do trabalho, a categoria estará mobilizada na praça do Ferreira, a partir das 17 horas.
Os professores reivindicam um reajuste médio de 19%, redução da jornada de 48 para 40 horas e destinação de 1/3 da carga horária para atividades extra-classe. Além disso, os professores querem ter acesso aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb)."
Fonte:Portal O POVO Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.