Pular para o conteúdo principal

5ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE MARACANAÚ SERÁ ABERTA NA URBANIZADA LAGOA DO MINGAU

NOTÍCIAS
"O ponto de partida da 5ª Semana do Meio Ambiente de Maracanaú será às margens da recém-urbanizada e despoluída Lagoa do Mingau, no Conjunto Industrial, nesta segunda-feira, 1° de junho. A programação começa, às 8 horas, com apresentações artístico-culturais e passeata ecológica pelas ruas do bairro. Os alunos de três escolas da área participam da caminhada, que terá distribuição de panfletos educativos.
Também no 1º de junho, a partir das 13 horas, na Praça do Banco do Brasil, ocorrerá o lançamento do Espaço Ambiental Padre Cícero. O espaço é móvel, com guincho, é estilizado e foi adquirido do Estado pela Secretaria de Meio Ambiente do Município. Ele se chama Padre Cícero em referência a primeira figura histórica, do Ceará, que, em seus sermões, já alertava os cidadãos para a necessidade da preservação dos recursos naturais.
Até o dia 5 de junho, a Semana prossegue com blitze ecológicas, ações educativas nos bairros, exibição de filmes e gincanas escolares, além de distribuição de mudas, como atividade do Protocolo de Maracanaú, uma das prioridades do segundo mandato do prefeito Roberto Pessoa.
Neste ano, o evento ganhará mais cinco dias extras com a inclusão do I Encontro de Química e Meio Ambiente, no Instituto Federal de Educação Tecnológica – Ifet Maracanaú. Pela primeira vez, o curso de Engenharia Ambiental da instituição participa do debate municipal.
Encontro Ifet – Acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho. Na oportunidade, serão anunciados novos projetos a serem implementados, ainda este ano, pela Secretaria de Meio Ambiente. Dentre eles, a nomeação de Maracanaú no Grupo de Trabalho federal, com 20 municípios brasileiros."


Confira abaixo a programação completa:


Segunda-feira, 1º de junho
De 8h às 11h30min
- Abertura às margens da Lagoa do Mingau - Participação das Escolas Vinícius de Morais (Municipal), José de Borba Vasconcelos (Estadual) e Joaquim Barroso Neto (Particular).
Fala do Prefeito e secretários de Meio Ambiente e de Educação;
Apresentações artístico-culturais; Passeata Ecológica; Caminhada pelas ruas para distribuição de panfletos com a programação da semana e as ações da SEMAM.
De 13h às 17h
Lançamento do Espaço Ambiental Padre Cícero, na Praça do Banco do Brasil


Terça-feira, 2 de junho
De 8 às 11h30min
Blitz Ecológica, com distribuição de sacolinhas de lixo para carro e adesivos com o símbolo do Protocolo de Maracanaú.
Av. Pe. José Holanda do Vale


De14h às 17h
Ação Educativa no Calçadão da Avenida V, no Jereissati, com a implantação de lixeiras e distribuição de cartilhas.


Quarta-feira, 3 de junho
Cinema nas Escolas - Ação simultânea em todas as escolas municipais, estaduais e particulares, com o vídeo “Um olhar sobre Maracanaú”.


Quinta-feira, 4 de junho
Passeio Ecológico
De 8h às 11h
De 14h às 17h


Itinerário: Praça da Estação, Lagoa do Jaçanaú, Fazenda Raposa, Lagoa de Maracanaú, Reserva Indígena, Lagoa da Pajuçara, Lagoa do Acaracuzinho e Casa de Rodolfo Teófilo.


Sexta-feira, 5 de junho
De 9h às 11h
Lançamento da Gincana Ambiental nas Escolas
Centro Cultural Dórian Sampaio


De 14h às 17h
Distribuição de mudas na Associação de Moradores do Novo Oriente


Programação Extra
De 8 a 10 de junho
I Encontro de Química e Meio Ambiente “Meio Ambiente: educar para preservar”
Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará - Campus Maracanaú.


Contato para entrevistas:
Marcos Vieira, secretário de Meio Ambiente de Maracanaú - 3521-5160 ou 9959.7799

Fonte:Assessoria de Comunicação de Maracanaú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340