Pular para o conteúdo principal

Justiça condena homem que postou mensagens ofensivas à comunidade LGBTQIA+ em seu perfil no Facebook

  Poder Judiciário cearense condenou um morador do Município de Jardim por crime de homofobia, após ele publicar mensagens ofensivas contra pessoas LGBTQIA+ em seu perfil aberto no Facebook. A decisão, proferida pela Vara Única da Comarca de Jardim, segue entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara a homofobia e a transfobia aos crimes previstos na Lei nº 7.716/1989 — conhecida como Lei do Racismo — até que seja aprovada legislação específica sobre o tema. Conforme o processo (0202454-91.2023.8.06.0301), em junho de 2023, o acusado utilizou termos pejorativos para se referir a gays da cidade, tratando de forma generalizada toda uma coletividade e reforçando estereótipos historicamente associados à marginalização desse grupo. Testemunhas relataram sentir-se constrangidas, ofendidas e desrespeitadas, confirmando que as mensagens tiveram repercussão real e negativa sobre pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+. Por isso, o Ministério Público do Ceará (MPCE) ofereceu...

Cearense Luciana Araújo é o novo rosto da TV Record Internacional

MÍDIA CEARENSE















"Luciana Araújo é o novo rosto da TV Record. Esta morena de 29 anos, nascida em Fortaleza/Ceará, estreou hoje como apresentadora do Programa “Quem Quer Dinheiro?’”. A brasileira passa a ocupar o lugar de Andressa Pedry, que actualmente apresenta os Programas “GRP – Gente que Repara nos Programas da Record” e “Ressoar”.

Cantora e publicitária, esta é a sua primeira experiência como apresentadora de televisão, um desafio que pretende abraçar com muita responsabilidade e dedicação.

Sobre Luciana Araújo :

Luciana começou a cantar profissionalmente aos 14 anos. Em 1998 participou do concurso de calouros “Tempo de Alegria” no SBT e ficou em 1º lugar. Dois anos depois, foi uma das finalistas do Concurso de Novos Talentos do Domingão do Faustão, tendo concorrido com 30 mil candidatos de todo o Brasil. Em 2005 apresentou-se no Programa Raul Gil / TV Record (programa que catapultou vários cantores para a fama).
Durante 5 anos foi vocalista da banda Marajazz e actuou nos principais eventos de Fortaleza. A viver em Portugal desde Junho de 2008, está actualmente a preparar o seu primeiro CD de MBP (Música Popular Brasileira), que conta com regravações de vários compositores brasileiros, para além de um tema da banda portuguesa The Gift.
Luciana fala inglês, italiano, espanhol e actualmente estuda mandarim.

Sobre o programa “Quem Quer Dinheiro?” :

Tudo começou com apenas um cofre e um enigma. Entretanto, devido ao enorme sucesso do passatempo interactivo, o “Quem Quer Dinheiro?” ganhou um formato mais dinâmico, apresentando actualmente jogos virtuais ainda mais divertidos. O “Jogo das Colunas”, “Descubra a Palavra” e “Palavra Secreta” são bons exemplos disso. Para além dos prémios que os participantes podem ganhar acertando as palavras correctas, ainda podem usufruir de um bónus.

Apresentado por Luciana Araújo, o Programa “Quem Quer Dinheiro?” é exibido na Europa e África, de Segunda a Sexta-feira às 18 horas, aos Sábados às 15h30 e aos Domingos às 14h30.

Fonte:Luciana Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.