Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
NOTÍCIAS
"Os cearenses comemoraram neste domingo a escolha de Fortaleza como uma das sedes da Copa de 2014 na Avenida Beira-Mar, principal cartão-postal da cidade. Blocos de carnaval e bandas de forró animaram a festa promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Prefeitura e Governo do Estado optaram por não realizar nenhum festejo em respeito aos atingidos pelas enchentes que castigam as regiões Norte e Nordeste.
No final da tarde, a prefeita Luizianne Lins (PT) e o governador Cid Gomes (PSB) informaram que serão necessários R$ 9 bilhões para deixar Fortaleza preparada para a Copa.
Segundo Cid Gomes, algumas obras já estão em andamento como as do Metrô de Fortaleza e o Transfor, que visam dar maior mobilidade em termos de transporte público. "Agora, a ordem é tirar a obra de reforma do Castelão da gaveta", comentou o secretário de Esportes, Ferrúcio Feitosa. Para deixar o Estádio Castelão em condições de abrigar os jogos será preciso um investimento de R$ 400 milhões."
Fonte:Carmen Pompeu, da Agência Estado
"Os cearenses comemoraram neste domingo a escolha de Fortaleza como uma das sedes da Copa de 2014 na Avenida Beira-Mar, principal cartão-postal da cidade. Blocos de carnaval e bandas de forró animaram a festa promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Prefeitura e Governo do Estado optaram por não realizar nenhum festejo em respeito aos atingidos pelas enchentes que castigam as regiões Norte e Nordeste.
No final da tarde, a prefeita Luizianne Lins (PT) e o governador Cid Gomes (PSB) informaram que serão necessários R$ 9 bilhões para deixar Fortaleza preparada para a Copa.
Segundo Cid Gomes, algumas obras já estão em andamento como as do Metrô de Fortaleza e o Transfor, que visam dar maior mobilidade em termos de transporte público. "Agora, a ordem é tirar a obra de reforma do Castelão da gaveta", comentou o secretário de Esportes, Ferrúcio Feitosa. Para deixar o Estádio Castelão em condições de abrigar os jogos será preciso um investimento de R$ 400 milhões."
Fonte:Carmen Pompeu, da Agência Estado
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.