Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um plano de saúde deve cobrir a cirurgia de prostatovesiculectomia radical laparoscópica pela técnica robótica, indicada a um beneficiário para o tratamento de câncer de próstata. De acordo com o colegiado, deve ser aplicada no caso a taxatividade mitigada do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como observados os critérios técnicos fixados pela Segunda Seção e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.265 . Na origem, o beneficiário ajuizou ação contra a operadora do plano de saúde para obter a cobertura da cirurgia, indicada por seu médico assistente. O autor requereu o ressarcimento de despesas médicas e consultas, bem como indenização por danos morais. Confirmando a liminar dada anteriormente, o juízo condenou o plano ao ressarcimento dos valores gastos com a cirurgia, fixou indenização por danos morais e determinou ainda o custeio de t...
NOTÍCIAS
"O governador Cid Gomes vai inaugurar, às 9 horas desta sexta-feira, a emergência e a nova unidade do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), reunidos num bloco denominado “Cardiologista Régis Jucá“. O novo hospital permitirá o aumento no número de atendimentos. As consultas saltarão de 12.200 para 30 mil por mês, o que representa um aumento de 146%. Quanto as cirurgias de médio e grande porte tenha um acréscimo de 150% (dos atuais 520 para 1.300 por mês).
Já as internações passarão de 920 por mês para 1.508 (64% a mais que o realizado atualmente). No total, a reforma e modernização da emergência exigiram um investimento de R$ 94,6 milhões, sendo R$ 25 milhões para aquisição de equipamentos exclusivos do Tesouro do Estado.
Além de ampliar o número de exames laboratoriais e atendimentos ambulatoriais. O número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também aumentará, passando de 61 para 118. Vinte leitos serão exclusivamente para pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), a doença que mais mata no Ceará e no País."
Fonte:Blog Eliomar de Lima
"O governador Cid Gomes vai inaugurar, às 9 horas desta sexta-feira, a emergência e a nova unidade do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), reunidos num bloco denominado “Cardiologista Régis Jucá“. O novo hospital permitirá o aumento no número de atendimentos. As consultas saltarão de 12.200 para 30 mil por mês, o que representa um aumento de 146%. Quanto as cirurgias de médio e grande porte tenha um acréscimo de 150% (dos atuais 520 para 1.300 por mês).
Já as internações passarão de 920 por mês para 1.508 (64% a mais que o realizado atualmente). No total, a reforma e modernização da emergência exigiram um investimento de R$ 94,6 milhões, sendo R$ 25 milhões para aquisição de equipamentos exclusivos do Tesouro do Estado.
Além de ampliar o número de exames laboratoriais e atendimentos ambulatoriais. O número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também aumentará, passando de 61 para 118. Vinte leitos serão exclusivamente para pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), a doença que mais mata no Ceará e no País."
Fonte:Blog Eliomar de Lima
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.