Pular para o conteúdo principal

Cid inaugura bloco “Régis Jucá” no HGF

NOTÍCIAS
"O governador Cid Gomes vai inaugurar, às 9 horas desta sexta-feira, a emergência e a nova unidade do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), reunidos num bloco denominado “Cardiologista Régis Jucá“. O novo hospital permitirá o aumento no número de atendimentos. As consultas saltarão de 12.200 para 30 mil por mês, o que representa um aumento de 146%. Quanto as cirurgias de médio e grande porte tenha um acréscimo de 150% (dos atuais 520 para 1.300 por mês).

Já as internações passarão de 920 por mês para 1.508 (64% a mais que o realizado atualmente). No total, a reforma e modernização da emergência exigiram um investimento de R$ 94,6 milhões, sendo R$ 25 milhões para aquisição de equipamentos exclusivos do Tesouro do Estado.

Além de ampliar o número de exames laboratoriais e atendimentos ambulatoriais. O número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também aumentará, passando de 61 para 118. Vinte leitos serão exclusivamente para pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), a doença que mais mata no Ceará e no País."

Fonte:Blog Eliomar de Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas