Pular para o conteúdo principal

Edinardo Filho é absoluto no Eusébio

ESPORTES
"Novamente na pole, o piloto Edinardo Filho alinhava no grid para a terceira etapa do Cearense de Super Turismo, com a expectativa de conquistar a segunda vitória do dia, neste domingo (31), no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (CE). Passava de 14h e 30min quando o piloto Tuta Sancho teve problemas com o acelerador e a largada foi adiada por mais três minutos. Ao sinal verde Geraldinho Rôla atacou o líder Edinardo, os dois contornaram juntos a primeira curva (Curva do Desespero), mas Edinardo não permitiu a ultrapassagem e continuou no primeiro posto. Depois de atacar, Geraldinho foi pressionado por Ênio Santos que conseguiu a segunda posição em disputa na Curva da Ponte e, a partir daí, buscou acompanhar a tocada do líder. Ênio esperava muito dessa etapa. “Eu espero que o carro permaneça o mesmo que rendeu na corrida anterior. Estou determinado e vou lutar pela vitória”, concluiu o piloto.

Pedro Sidrim, que havia vencido a disputa anterior na categoria Ligth, fazia uma corrida bem ao seu estilo, sempre forte e atacando as zebras nas curvas. Mas na quinta volta acabou perdendo a posição para Fernando Pessoa, que passou a liderar a Ligth.

Depois da disputa no início, Edinardo liderou com bastante folga e imprimiu seu ritmo abrindo larga vantagem para o segundo colocado da prova, o piloto Ênio Santos. De forma absoluta Edinardo encerrou o fim de semana como sendo o mais veloz, largou na pole e venceu as duas corridas do dia. ”Foi uma vitória que tenho que comemorar com minha equipe, pois me deram um carro fantástico. No início o Geraldinho tentou passar, mas estava determinado a cruzar a primeira volta na liderança”, confirmou.

Ao final, Edinardo confirmou sua superioridade e venceu a terceira etapa assumindo a liderança da categoria principal com 44 pontos. Na segunda posição ficou Ênio Santos; em terceiro Geraldinho Rôla; em quarto Mano Rôla; em quinto Paulo Holanda; e em sexto Pedrinho Virgínio. Pela categoria Ligth o vencedor da terceira etapa foi o piloto Fernando Pessoa, que assumiu a liderança do Campeonato com 49 pontos. Em segundo lugar ficou Pedro Sidrim, em terceiro Daniel Busgaib.

A próxima etapa da competição será no dia 28 de junho, também no autódromo do Eusébio."

Fonte:Blog sobre Carros e Corridas,do jornalista Robério Lessa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas