Equador vem aprofundando a militarização da segurança pública e as parcerias com os Estados Unidos em meio a um estado de exceção decretado na maior parte do país. O país também concedeu imunidade penal para civis, militares e estrangeiros que atuem em ações de repressão estatal. O estado de exceção suspendeu os direitos constitucionais de inviolabilidade do domicílio e de correspondências, com possibilidade de uso das Forças Armadas nas ações de segurança pública. Nesse contexto, o principal partido de oposição do país, Revolução Cidadã, do ex-presidente Rafael Correa, está com seu registro eleitoral suspenso e não deve participar do pleito municipal de novembro de 2026. Além disso, lideranças políticas e sociais denunciam perseguições contra críticos do governo. Em resposta, movimentos sociais e sindicais tentam abrir um processo para revogar o mandato do presidente Daniel Noboa e especialistas denunciam “autoritarismo” do governo. A socióloga Irene León, diretora ...
ESPORTES
"Nesta segunda-feira(29), o elenco do Ferroviário estará retornando aos trabalhos visando ao jogo da estréia contra o Alecrim(RN), domingo(05), valendo pelo Campeonato Brasileiro Série D, às 15:30h, na Vila Olímpica Elzir Cabral. O comando ficando a cargo do técnico Gilmar Silva.
O treinamento será realizado na Barra do Ceará, no período da manhã. Após o trabalho físico, ainda na sede do clube coral,será servido o almoço o todos os jogadores e por volta das 14h, a delegação coral retornará a cidade de horizonte(CE).
Até quinta-feira(02), Gilmar Silva comandará treinamentos na cidade interiorana. Na sexta-feira, a delegação retornará a Barra do Ceará, quando o técnico coral definirá após coletivo apronto, qual a formação que iniciará o jogo de domingo(05) contra o representante potiguar.
A concentração será no mesmo local onde aconteceu a mini pré-temporada. A diferença é que o grupo que voltará na sexta, após o treinamento para a cidade de Horizonte, será somente de jogadores que poderão participar do jogo contra o Alecrim(RN)."
Fonte:Site Artilheiro
"Nesta segunda-feira(29), o elenco do Ferroviário estará retornando aos trabalhos visando ao jogo da estréia contra o Alecrim(RN), domingo(05), valendo pelo Campeonato Brasileiro Série D, às 15:30h, na Vila Olímpica Elzir Cabral. O comando ficando a cargo do técnico Gilmar Silva.
O treinamento será realizado na Barra do Ceará, no período da manhã. Após o trabalho físico, ainda na sede do clube coral,será servido o almoço o todos os jogadores e por volta das 14h, a delegação coral retornará a cidade de horizonte(CE).
Até quinta-feira(02), Gilmar Silva comandará treinamentos na cidade interiorana. Na sexta-feira, a delegação retornará a Barra do Ceará, quando o técnico coral definirá após coletivo apronto, qual a formação que iniciará o jogo de domingo(05) contra o representante potiguar.
A concentração será no mesmo local onde aconteceu a mini pré-temporada. A diferença é que o grupo que voltará na sexta, após o treinamento para a cidade de Horizonte, será somente de jogadores que poderão participar do jogo contra o Alecrim(RN)."
Fonte:Site Artilheiro
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.