Pular para o conteúdo principal

INFORMAÇÕES MARACANAÚ

MARACANAUENSES ENTRAM EM SALA DE
AULA PARA MELHORAREM PRÓPRIO NEGÓCIO
Sessenta maracanauenses resolvem voltar à sala de aula para aperfeiçoarem o gerenciamento ou se capacitarem para abertura do próprio negócio. Eles compõem as duas turmas do curso de Empreendedorismo, desenvolvido pela Prefeitura, dentro do Projeto de Microcrédito Orientado. As aulas prosseguem até novembro. Os participantes, entre eles, trabalhadores autônomos, microempreendedores e integrantes de associações e cooperativas, aprendem lições de ética, cidadania, técnicas de vendas, associativismo, cooperativismo e planejamento de negócios. Ao final, vão elaborar um plano de negócios, que servirá de instrumento para requisição de crédito em instituições financiadoras, como o BNB. Uma terceira turma deverá ser aberta, nos próximos dias. Os beneficiados são pré-selecionados entre cadastrados no Bolsa-Família ou inscritos no cadastro social do Governo Federal. Muitos já possuem o próprio negócio ou pretendem montar um. A capacitação faz parte do Plano Setorial de Qualificação e, em Maracanaú, é de responsabilidade da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho e Empreendedorismo.


MUNICÍPIO ENVIA REPRESENTANTES
AO DEBATE SOBRE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Delegados representantes de Maracanaú participam da VIII Conferência Estadual de Assistência Social do Ceará, que acontecerá, a partir desta segunda-feira, 28, até a próxima quarta-feira, 30 de setembro. Sete representantes, entre delegados e observadores, estão presentes à conferência, promovida pelo Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS, em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social. Os representantes de Maracanaú foram eleitos durante a V Conferência Municipal de Assistência Social, que reuniu mais de 400 pessoas, entre os dias 19 e 20 de agosto último. O evento municipal promoveu uma discussão em torno da participação dos usuários nas políticas de assistência social desenvolvidas no Município. A VIII Conferência de Assistência Social acontece no Oásis Hotel, em Fortaleza.


DIA DO IDOSO COMEÇA A SER
COMEMORADO NA CIDADE
As comemorações pelo Dia do Idoso, 1º de outubro, serão antecipadas no Pólo de Convivência do Acaracuzinho. Amanhã, 29, das 8 às 14 horas, haverá uma programação especial para o público da terceira idade. Em parceria com os profissionais do Posto de Saúde do Novo Oriente, será promovido um dia recreativo, com lanches, dinâmicas de grupo e prestação de serviços médicos, como teste de glicemia, aplicação de vacinas e exame de pressão arterial. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também participará do evento, convocando todos para a prática de atividades físicas. Cerca de 80 idosos são esperados para a programação do Pólo do Acaracuzinho. Durante toda a semana, várias atividades serão realizadas, em Maracanaú, pela passagem do Dia do Idoso.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.