A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho , informou hoje (26) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, será mantido o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora ( kWh) consumidos nas contas de luz, no próximo mês, para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Segundo a Aneel, a decisão foi tomada devido ao período seco no Brasil , o que leva a uma geração hidrelétrica menor e ao acionamento de usinas termelétricas, com custo mais elevado. “A manutenção da bandeira amarela, ativa desde abril, reflete condições menos favoráveis de geração no País, típicas do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo mais elevado", explicou a agência. Bandeiras tarifárias Criado em 2015 pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias reflete os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em cores, as bandeiras...
Mais uma oportunidade de testar a interatividade dos internautas.A partir de agora,com responsabilidade e sem palavras de baixo calão,os amigos que acessam o Blog Ceará é Notícia serão os repórteres.Coloquem nos comentários dessa postagem as últimas informações do dia no Ceará.Apenas não esqueçam de dizer a fonte ao final da notícia.Se presenciar algum fato,está valendo comentar também.Aguardo as colaborações.
PARTICIPEM!!!
Muito obrigado..
Marcellus Rocha
gerenciador de conteúdo do Blog Ceará é Notícia
PARTICIPEM!!!
Muito obrigado..
Marcellus Rocha
gerenciador de conteúdo do Blog Ceará é Notícia
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.