Pular para o conteúdo principal

Juazeiro do Norte promoverá eventos alusivos ao Dia Mundial das Pessoas Atingidas pela Hanseníase

O ano mal começou, mas já foram notificados seis novos casos de hanseníase em Juazeiro do Norte de acordo com o registro ativo. Ele se juntam aos 70 casos do ano passado e todos estão em tratamento. É com esses números acima da média que a cidade vai promover eventos no Dia Mundial das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, que transcorre domingo, dia 31 de janeiro. O preconizado é de menos de um caso por cada 10 mil habitantes e Juazeiro deveria estar com cerca de 25 casos para se situar na média.
O coordenador do Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), Francisco Faustino Pinto, convida os juazeirenses a ingressarem na luta contra a hanseníase. Na manhã de domingo, será desenvolvida programação na Escola Zila Belém do Bairro Triangulo que os organizadores denominaram Ação Itinerante. O trabalho consistirá na busca ativa de casos de hanseníase, além de uma panfletagem pelas ruas do bairro.
Haverá ainda atendimento médico-odontológico, sopão solidário, ações da ouvidoria itinerante, esquete teatral, emissão de carteira de identidade e apresentações de grupos de Capoeira, Dança, Recreação e Corte de Cabelo. Segundo Faustino, a data representa uma homenagem às pessoas que sofrem ou sofreram com essa doença e que de uma forma direta ou indireta foram atingidas pelo preconceito e discriminação que ainda rodeiam a hanseníase.
Por fim, o Morhan adverte que manchas na pele podem ser hanseníase. Outros sintomas são o surgimento de caroços, manchas esbranquiçadas ou avermelhadas que não coçam e são dormentes. Os voluntários do movimento aconselham aos pacientes com estes sinais ou alguém que conheça uma pessoa assim que procure ou indique a procura de um posto de saúde para fazer os exames. Outro lembrete é que a hanseníase tem cura e os remédios são totalmente gratuitos."

Fonte:Blog do Morhan de Juazeiro do Norte,com informações do Site Miséria

Saiba mais sobre a programação:

No dia 31 de Janeiro de 2010, comemora-se o dia em homenagem às pessoas que sofrem ou sofreram com essa doença e que de uma forma direta ou indireta foram atingidas pelo preconceito e discriminação que infelizmente ainda rodeia a hanseníase, para essas pessoas desejamos muitos momentos felizes e uma vida saudável e livre de preconceitos e discriminações.
O MORHAN – Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, Núcleo Juazeiro do Norte, convida a todos a fazerem parte da luta contra a hanseníase e em favor dos usuários da saúde e promovem junto aos seus parceiros neste dia 31 de Janeiro de 2010:

Ação Itinerante:

Local: Escola Zila Belém no Bairro do Triangulo
Horário: 08:00h as 12:00h

Ações: Buscativa de Hanseníase, Panfletagem, Ouvidoria Itinerante, Atendimento Medico, Apresentação de Capoeira, Grupos de Dança, Recreação, Corte de Cabelo, Senha para Identidades, Esquete Teatral, Sopão Solidário, Saúde Bucal,

Alertamos que:

Manchas na pele podem ser hanseníase. Caroços, manchas esbranquiçadas ou avermelhadas que não coçam e são dormentes, são sinais de hanseníase, se você perceber essas manchas em você ou em alguém que você conhece procure o posto de saúde. A hanseníase tem cura e os remédios são de graça.

Realização:
MORHAN JUAZEIRO
PREFEITURA MUNICIPAL
SECRETARIA DA SAÚDE
MOBILIZAÇÃO SOCIAL
PMC DA HANSENÍASE
SESC – UNIDADE JUAZEIRO
SUB-PREFEITURA - 1

Fonte:Blog do Morhan de Juazeiro do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340