Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
"A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa comemora nesta segunda-feira (01/03) em cerimônia às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, os 30 anos de fundação do Partido. A iniciativa é dos deputados Artur Bruno, Dedé Teixeira, Nelson Martins e Rachel Marques (todos petistas).
Doze ex-presidentes do PT receberão homenagem durante a solenidade, incluindo a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que irá receber uma placa comemorativa com a inscrição: “PT 30 Anos: O Brasil é Nossa Bandeira”.
Também serão homenageados os deputados federais, José Guimarães (PT-CE) e José Airton Cirilo (PT-CE); os secretários estaduais da Cultura, Francisco Auto Filho, e das Cidades, Joaquim Cartaxo; o vereador João Alfredo (PSol-CE); Joaquim Alves de Almeida, o Joaquim da Pastoral Operária (in memoriam); Antônio Pinheiro de Freitas; Gilvan Rocha; Clodoveu Arruda (o Veveu); Sônia Braga e Ilário Marques.
Foram convidados o ministro da Previdência Social, José Pimentel, o governador do Estado, Cid Gomes, prefeitos, vereadores e secretários municipais do PT, além de presidentes dos demais partidos."
Fonte: Site da Assembleia Legislativa
Doze ex-presidentes do PT receberão homenagem durante a solenidade, incluindo a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que irá receber uma placa comemorativa com a inscrição: “PT 30 Anos: O Brasil é Nossa Bandeira”.
Também serão homenageados os deputados federais, José Guimarães (PT-CE) e José Airton Cirilo (PT-CE); os secretários estaduais da Cultura, Francisco Auto Filho, e das Cidades, Joaquim Cartaxo; o vereador João Alfredo (PSol-CE); Joaquim Alves de Almeida, o Joaquim da Pastoral Operária (in memoriam); Antônio Pinheiro de Freitas; Gilvan Rocha; Clodoveu Arruda (o Veveu); Sônia Braga e Ilário Marques.
Foram convidados o ministro da Previdência Social, José Pimentel, o governador do Estado, Cid Gomes, prefeitos, vereadores e secretários municipais do PT, além de presidentes dos demais partidos."
Fonte: Site da Assembleia Legislativa
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.