Pular para o conteúdo principal

Thiago Galhardo - Empréstimo ao Goiás

  Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo do meia-atacante Thiago Galhardo ao Goiás Esporte Clube até 31 de dezembro de 2024. O contrato do atleta com o Tricolor do Pici é válido até o final de 2025. — Thiago Galhardo nos ajudou muito no período em que esteve aqui. Chegou ao clube em um momento extremamente difícil, estávamos na última colocação da Série A de 2022 e foi preponderante naquela nossa arrancada. Naquele returno ele fez gols, deu assistências, jogou com liderança. Um atleta que chegou à marca histórica de 100 jogos com um gol na Sulamericana e além disso, participou da conquista do Penta em 2023. Nesse momento a gente entende, em decisão conjunta, que ele deveria dar um outro passo na carreira. Fizemos esse acerto com diálogo, com muito respeito profissional, e desejamos muito sucesso para o restante da temporada de 2024. — pontuou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF. Desde julho de 2022 no Leão do Pici, Thiago Galhardo alcançou a marca de 100 partidas, anotando 27 g

Final de semana: público tem até domingo para conferir a quarta edição do deVERcidade

"Desde a última quarta-feira, dia 24, mostra de fotografias e artes visuais, além de palestras, oficinas, projeções e lançamentos de livros, acontecem em um galpão em ruínas ao lado do Mercado dos Pinhões. É o deVERcidade, que está na quarta edição.

O público de Fortaleza tem até domingo para conferir o evento. No local, estão expostos, das 18h à meia-noite, ensaios de 43 fotógrafos selecionados de 11 estados e do Distrito Federal. Mais três artistas e dois coletivos também apresentam trabalhos no deVERcidade. São eles, os artistas visuais José Tarcísio, Alexandre Veras e Milena Travassos e os coletivos Balbucio e Alumbramento. Há ainda imagens do homenageado desta edição, o fotógrafo baiano Mário Cravo Neto, falecido em agosto de 2009.

Dentre os fotógrafos selecionados, está Márcio Vasconcelos. Natural de São Luís, Maranhão, ele aproveita a participação no deVERcidade para lançar o livro "Nagon Abioton - Um estudo fotográfico e histórico sobre a Casa do Negô", obra que também conta com uma projeção em vídeo. Tanto o lançamento quanto a projeção acontecem nesta sexta-feira, 26, a partir das 21h30.

Do artesanal ao digital

Outra atividade que acontece no final de semana é “Do artesanal ao digital, do digital ao artesanal: oficina para crianças e jovens”, ministrada pela cearense Ângela Moraes e pela paulista Maíra Gutierres. De sexta-feira até domingo, 26 a 28, das 9h às 11h, os participantes vão aprender um modelo singular de educação criativa a partir do trabalho na área de arte-educação, com a união de técnicas de fotografia, pintura e desenho. O workshop é voltado tanto para jovens quanto para pesquisadores da área.

Um dos coletivos brasileiros mais festejados e premiados da última década, a Cia de Foto, de São Paulo, também participa do deVERcidade ministrando a oficina “Para contar uma história”, no sábado e domingo, 27 e 28, das 14h às 17h. Na ocasião, os participantes vão tratar de questões como a criação de uma narrativa coerente e singular através das imagens fotográficas, além de trabalhar a sintaxe própria e subjetiva das imagens, dando-lhes o caráter temporal das narrativas, que normalmente estão ausentes das imagens.

Palestras


O deVERcidade também promove palestras no final de semana. No sábado, às 18h, o fotógrafo mineiro João Castilho fala sobre vida e arte dentro de um enorme cenário transacional. Na palestra, aborda as experiências profissionais, e de vida, que vivenciou a partir de trabalhos realizados no Brasil, no Mali, no Chile e na Bolívia.



Logo após a palestra de João Castilho, às 20h, é a vez de Rosely Nakagawa falar sobre “Fotografia e mercado”. Ela, que é curadora das galerias Fnac Brasil, conseguiu reunir, durante os 30 anos de sua trajetória profissional, um portfólio com cerca de 200 fotógrafos, dentre eles Mário Cravo Neto. No mesmo dia, Nakagawa lança livro e faz a projeção do documentário “Encontros com a fotografia”.

FotoFesta

A música também está presente no deVERcidade. No sábado à noite, a partir das 22h30, também no Mercado dos Pinhões, acontece a FotoFesta, ao som do grupo Batucada Elétrica, de Otto Júnior, e do DJ Guga de Castro. Para finalizar a quarta edição do evento, no domingo, às 21h30, tem a projeção do filme "Cinema de dois Tões", do cineasta Luiz Santos.

Confira a seguir a programação dos três últimos dias do deVERcidade, evento que é uma realização do IFOTO, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza e Coelce. Apoio: Sebrae-CE, Indaiá, Ecofor e Ceará Segurança. Apoio cultural: Oi Futuro.


PROGRAMAÇÃO


VISITAÇÃO



De 25 a 28 (quinta a domingo)

18h à meia-noite



OFICINAS



Dias 27 e 28 (sábado e domingo)



14h às 17h - Cia de Foto – Para contar uma história (Sala 01)



14h às 17h - Rosely Nakagawa – Edição e Portfólio (IFOTO)

A oficina é voltada para fotógrafos que pretendam atuar no mercado de arte.

Número de Participantes: 15

Material: Os alunos deverão levar seus portfólios



14h às 17h - Alexandre Belém – Blogs: ações propositivas da fotografia como meio

(Sala 02)

a oficina ministrada por Alexandre tem como objetivo introduzir e debater sobre as aplicabilidades da internet como espaço de difusão, fomento e expansão da linguagem fotográfica. Nos encontros, serão abordados os mecanismos práticos da elaboração e produção de um blog e o seu dinamismo posterior de fluxo pela rede.

Número de Participantes: 15

Material: Os alunos deverão levar seus portfólios



14h às 17h – João Roberto Ripper – imagens do povo; oficina para multiplicadores (Auditório)

O grande documentaria cearense de nascimento e carioca de coração João Roberto Ripper traz em seu workshop ao deVERcidade, sua experiência com o projeto Imagens do Povo - http://www.imagensdopovo.org.br/. O projeto, que acontece na Favela da Maré no Rio de Janeiro, se constitui a criação da Escolas de Fotógrafos Populares da Maré. Em parceria com a ONG Observatório das Favelas, construiu o curso, que conta ainda com o apoio do professor Dante Gastaldoni Universidade Federal Fluminense, que assegurou ao curso a validade de extensão curricular, com a duração de sete meses. O workshop é direcionado a interessados e multiplicadores de projetos de caráter semelhante.

Número de Participantes: 15



De 26 a 28 (sexta a domingo)



09h às 11h - Ângela Moraes e Maíra Gutierres- Do artesanal ao digital, do digital ao artesanal; oficina para crianças e jovens

(Sala 01)





PALESTRAS



Dia 26 (sexta)

18h – João Roberto Ripper – Imagens Humanas (Processo de criação de seu novo livro)

20h – Diógenes Moura - "De como se faz um curador (?)" + Monólogo "Eu quem? Um retrato em preto e branco"



Dia 27 (sábado)

18h – João Castilho – Trajetórias

20h – Rosely Nakagawa – Fotografia e mercado



Dia 28 (domingo)

18h – Cia de Foto

20h – "Documentário imaginário" - Mesa coletiva com fotógrafos convidados





PROJEÇÕES E LANÇAMENTOS



Dia 26 (sexta)

21h30 – Projeção de vídeos e lançamento de livros.

Projeção dos vídeos: "Nagon Abioton" (Marcio Vasconcelos) e "15 minutes" (Ateliê da Imagem e ArtSalon).

Lançamento dos livros: "Imagens Humanas" (João Roberto Ripper), "Nagon Abioton - Um estudo fotográfico e histórico sobre a Casa do Negô" (Marcio Vasconcelos) e "Ficção Interrompida [uma caixa de curtas]" (Diógenes Moura), “São Paulo” (Cláudio Edinger).



Dia 27 (sábado)

21h30 – Projeção de vídeos e lançamento de livros.

Projeção do vídeo: "Caixa de Sapato" (Cia de Foto) e projeção do documentário e lançamento do livro "Encontros com a fotografia" – Coleção FNAC Brasil (Rosely Nakagawa).



Dia 28 (domingo)

21h30 – Projeção do filme "Cinema de dois Tões" (Luiz Santos)





FESTAS E SHOWS



Dia 27 (sábado)

FotoFesta: Show da Batucada Elétrica + DJ Guga de Castro


SERVIÇO

deVERcidade 2010 – De 24 a 28 de fevereiro no entorno do Mercado dos Pinhões, em Fortaleza - Ceará. Abertura: dia 24 às 20 horas com homenagem a Mário Cravo Neto, apresentada por Diógenes Moura. Visitação da exposição: das 18h à meia-noite. À tarde haverá palestras e oficinas. Informações no IFOTO (Rua Gonçalves Lêdo, 307 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE) Tel: 85-3254.6385 / 8820.0083 / ifotomailing@gmail.com / www.ifoto.org.br. GRÁTIS.

Fonte:Dégagê - Assessoria de Imprensa do Devercidade 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.