Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
Cerca de 30 professore municipais continuam ocupando a Câmara de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), ainda não há perspectiva de negociação.
Entenda o caso:
Professores acampam na Câmara Municipal de Tabuleiro
A secretária geral da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (Fetamce) e diretora estadual da CUT-CE, Vilani de Sousa, aformou que a perspectiva é de acirramento nos próximos dias. “O prefeito Raimundo Dinardo da Silva (PMDB), já afirmou que vai manter o projeto de lei que retira direito dos servidores na pauta de votações da Câmara. Até agora, não demonstrou qualquer intensão em negociar”, afirma ela.
De acordo com Vilani de Sousa, da Fetamce, o acampamento está contando com o apoio de diversas entidades e da população do município. Ela reafirma que os servidores só sairão do local quando o projeto de lei for retirado da pauta e discutido com a categoria.
O Jangadeiro Online está acompanhando a situação desde o início e, por duas vezes, entrou em contato com a Prefeitura do Município, mas até o momento, ninguém se pronunciou sobre o assunto."
Fonte:Portal Jangadeiro Online,com informações da CUT-CE
Entenda o caso:
Professores acampam na Câmara Municipal de Tabuleiro
A secretária geral da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (Fetamce) e diretora estadual da CUT-CE, Vilani de Sousa, aformou que a perspectiva é de acirramento nos próximos dias. “O prefeito Raimundo Dinardo da Silva (PMDB), já afirmou que vai manter o projeto de lei que retira direito dos servidores na pauta de votações da Câmara. Até agora, não demonstrou qualquer intensão em negociar”, afirma ela.
De acordo com Vilani de Sousa, da Fetamce, o acampamento está contando com o apoio de diversas entidades e da população do município. Ela reafirma que os servidores só sairão do local quando o projeto de lei for retirado da pauta e discutido com a categoria.
O Jangadeiro Online está acompanhando a situação desde o início e, por duas vezes, entrou em contato com a Prefeitura do Município, mas até o momento, ninguém se pronunciou sobre o assunto."
Fonte:Portal Jangadeiro Online,com informações da CUT-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.