Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
"A senadora Patrícia Saboya visita nesta sexta-feira (26), a partir das 9h30min, as instalações da Pediatria do Hospital Universitário, como ainda o Banco de Leite da Maternidade Escola. Referência na defesa dos direitos da criança e do adolescente, a senadora também é convidada a conhecer as obras do Instituto do Coração do Ceará, quando parte do complexo de três prédios deverá ser concluída ainda este ano. A estrutura contará com 60 consultórios, 240 leitos, 42 UTIs, além de salas de cirurgias.
Uma das preocupações da Maternidade é com a coleta diária de leite materno, destinado aos bebês atendidos na Unidade Neonatal. Para facilitar a doação do leite, todas as manhãs um bombeiro militar passa no Banco de Leite, apanha a lista com os endereços das mães e vai de moto, com uma caixa térmica, recolher as doações.
Em casa, a doadora deve ter o cuidado de coletar o leite em recipiente esterilizado de vidro (os de maionese ou café solúvel são ideais) e colocá-lo no congelador. Toda mulher que esteja amamentando, tenha leite excedente e não esteja tomando medicamentos pode ser doadora."
Fonte:José Nicolau Araújo - Assessoria de Comunicação da senadora Patrícia Saboya
Uma das preocupações da Maternidade é com a coleta diária de leite materno, destinado aos bebês atendidos na Unidade Neonatal. Para facilitar a doação do leite, todas as manhãs um bombeiro militar passa no Banco de Leite, apanha a lista com os endereços das mães e vai de moto, com uma caixa térmica, recolher as doações.
Em casa, a doadora deve ter o cuidado de coletar o leite em recipiente esterilizado de vidro (os de maionese ou café solúvel são ideais) e colocá-lo no congelador. Toda mulher que esteja amamentando, tenha leite excedente e não esteja tomando medicamentos pode ser doadora."
Fonte:José Nicolau Araújo - Assessoria de Comunicação da senadora Patrícia Saboya
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.