Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
"A Pró-Reitoria de Administração da UFC prepara novidades para o uso do estacionamento da Reitoria, com implementação prevista para maio, quando terminar reforma na área.
Além do uso obrigatório do novo modelo de adesivo de acesso – que será distribuído posteriormente a funcionários da Universidade e das agências bancárias instaladas no local –, também será cobrada a utilização de crachás para visitantes.
A identificação será entregue na entrada do estacionamento, após autorização do setor responsável pela visita. A medida pretende disciplinar a entrada de carros na Reitoria e minimizar as dificuldades enfrentadas pelos servidores da UFC, que acabavam perdendo espaço para motoristas que não possuem vínculo com a Instituição.
Outro objetivo do disciplinamento é garantir segurança e conforto aos usuários, bem como evitar a parada irregular de carros sobre faixas de pedestres e calçadas – problema que, além de atrapalhar os que andam a pé, obstrui o trânsito dos demais veículos.
Mais detalhes sobre as regras de uso do estacionamento serão anunciados com antecedência, antes que o sistema passe a valer.
REFORMA – Segundo a Pró-Reitoria de Administração, a previsão é de que a reforma no estacionamento estará concluída até ofinal de abril. A construção de uma nova guarita na entrada principal dos veículos, na Rua dos Remédios, já foi iniciada. Além disso, a pavimentação de toda a área está quase concluída."
Fonte:Site da UFC
Além do uso obrigatório do novo modelo de adesivo de acesso – que será distribuído posteriormente a funcionários da Universidade e das agências bancárias instaladas no local –, também será cobrada a utilização de crachás para visitantes.
A identificação será entregue na entrada do estacionamento, após autorização do setor responsável pela visita. A medida pretende disciplinar a entrada de carros na Reitoria e minimizar as dificuldades enfrentadas pelos servidores da UFC, que acabavam perdendo espaço para motoristas que não possuem vínculo com a Instituição.
Outro objetivo do disciplinamento é garantir segurança e conforto aos usuários, bem como evitar a parada irregular de carros sobre faixas de pedestres e calçadas – problema que, além de atrapalhar os que andam a pé, obstrui o trânsito dos demais veículos.
Mais detalhes sobre as regras de uso do estacionamento serão anunciados com antecedência, antes que o sistema passe a valer.
REFORMA – Segundo a Pró-Reitoria de Administração, a previsão é de que a reforma no estacionamento estará concluída até ofinal de abril. A construção de uma nova guarita na entrada principal dos veículos, na Rua dos Remédios, já foi iniciada. Além disso, a pavimentação de toda a área está quase concluída."
Fonte:Site da UFC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.