Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...

As placas comerciais nas esquinas e os outdoors já indicavam o caminho da Praia do Futuro.Aos domingos,os fortalezenses tem a opção de lazer de frequentar as barracas desse ponto turístico para petiscar e tomar um cervejinha.Foi nesse clima que a operadora de telefonia móvel Vivo conectou Fortaleza ao melhor do Verão.Durante dois fins de semana de fevereiro,a Vivo promoveu torneios esportivos, com surf,aulões de academia,futvõlei,vôlei,futebol, o inédito beach tênis, e ofereceu uma degustação do seu serviço de Internet 3G mais sessões de massagens, na Barraca Marinho´s.Neste domingo,28,a direção da Vivo Nordeste recepcionou parte da imprensa cearense no evento.No papo à beira-mar, a Vivo mostrou seus serviços e apresentou números de crescimento no Nordeste e no Ceará.Aqui no Estado,a operadora tem 270 mil clientes.A meta é bater perto de 1mi até o fim do ano.A Vivo chega a quase 60 cidades cearenses,sendo que 45 também com serviço de Internet 3G. A Vivo foi a quarta Operadora a entrar no Nordeste e já,de primeira,apresentou um produto diferenciado: A Internet 3g.Além, das tarifas diferenciadas.Os jornalistas presentes ao evento comprovaram esse serviço,blogando e twittando do local.O ponto do evento,ou o fechamento oficial,será no próximo sábado,7 de março,com um show exclusivo da Banda Forró do Muído,no Forró no Sítio,no Eusébio.
Nota do Blog:O Ceará é Notícia agradece o convite da Vivo e a recepção da Ana Cláudia Lins,da Parlato Comunicação - Assessoria de Imprensa da Vivo,do senhor Eduardo Valente - diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Vivo Nordeste,a senhora Cendiê Carvalho da Costa - Diretora Regional Nordeste(CE/PI/RN) da VIvo Nordeste) e o senhor Sérgio Brasilis - gerente de Gestão Comercial e Marketing da Vivo no Ceará.
Nota do Blog 2: Conferiram o evento os jornalistas Ciro Câmara e Rafael Luís,do Jornal O Povo,e Déborah Vanessa, da TV Jangadeiro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.