Pular para o conteúdo principal

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

    A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior

Informações Maracanaú

MUNICÍPIO TEM QUASE 900 NOVAS EMPRESAS NOS ÚTIMOS 5 ANOS
Maracanaú conquista, na gestão do prefeito Roberto Pessoa, entre 2005 e 2009, 888 novas empresas dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços. No ano passado, existiam 3.164 estabelecimentos ativos na Cidade, contra 2.276 em 2005. O aumento foi de 39% no volume total. Os dados estão em levantamento elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE , com base nos dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece e da Secretaria da Fazenda do Estado – Sefaz. O número de indústrias ativas passou de 465 para 598, entre 2005 e 2009, uma alta de 28,6%. No comércio, o resultado é também bastante positivo. Nesse mesmo período, o número de estabelecimentos comerciais saltou de 1.677 para 2.323, uma elevação de 38,5%. No setor de serviços, a alta registrada foi impressionante, de 81%, com o número de empresas avançado de 134 para 243, entre 2005 e 2009. APOIO – Esse resultado positivo, no que se refere à expansão da atividade econômica em Maracanaú, teve a direta contribuição do Programa de Atração de Empresas da Prefeitura. Por meio deste, o Município recebeu, entre 2005 e 2010, um total de 128 empresas de diversos segmentos, que representam R$ 879,4 milhões em investimentos privados e a geração de 13,8 mil novos empregos.


CASA DO EMPREENDEDOR DIVULGA A SUA PROGRAMAÇÃO PARA JULHO
A Casa do Empreendedor, da Prefeitura de Maracanaú, está divulgando a programação de palestras e consultorias para o mês de julho. As inscrições são gratuitas e os interessados precisam apresentar RG, CPF e preencher uma ficha cadastral. As palestras são ministradas pelos consultores e palestrantes do Sebrae, às terças-feiras, das 15 às 17 horas. As consultorias acontecem, às quintas-feiras, das 14 às 17 horas. Sempre voltados para a melhoria dos negócios, os temas dessas atividades são diversificados, enfocando assuntos como Empreendedorismo, Recrutamento e Seleção, Diagnóstico Empresarial e Gestão de Compras. Confira a programação completa no endereço eletrônico www.maracanau.ce.gov.br. A Casa do Empreendedor funciona das 8 às 17 horas, dentro do Feira Center – Jereissati. (PC)


PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA SEXTA
A Seleção Brasileira jogará contra a Holanda, na próxima sexta-feira, 2 de julho, às 11h, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, na África do Sul. Em virtude do jogo, nesse dia, o prefeito Roberto Pessoa determinou ponto facultativo, por meio de Decreto, para os servidores da administração direta e indireta do Município. Entretanto, as unidades que prestam serviços essenciais à população, como o Hospital Municipal João Elísio de Holanda, funcionarão normalmente. Conforme o decreto, o expediente referente a próxima sexta-feira, deverá ser compensado em dias posteriores, de acordo com a necessidade de cada órgão da Prefeitura.


AÇÕES DE COMBATE À DENGUE SÃO INTENSIFICADAS NA CIDADE
A Secretaria de Saúde de Maracanaú disponibiliza 42 agentes de endemias para intensificar as ações de combate à dengue, na Cidade Nova, além de carros fumacês que circulam nas vias do bairro. Entre as ações, estão sendo realizadas vedações de cisternas, caixas d’águas, peixamentos, limpezas de terrenos baldios e orientações sobre a prevenção da doença. Também serão intensificadas as atividades de combate à dengue nos seguintes locais: Pajuçara, Piratininga. Mucunã, Timbó, Industrial, Horto e Parque São João. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone Alô Dengue - 3521-5006.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.