Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
" O Corpo de Bombeiros do Ceará registrou, na tarde deste domingo (29), mais um incêndio, desta vez no município de Maranguape. Até o o helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) teve que ajudar no combate ao fogo, que ocorreu em uma vegetação. Não houve vítimas. Segundo a corporação , somente hoje, foram registrados mais de 10 ocorrências em Fortaleza e Região Metropolitana.
Ainda não se sabe o que provocou a queimada. Mas os Bombeiros explicam que, nesta época do ano, é comum este tipo de “chamada”. A vegetação está seca e os ventos mais fortes, o que provoca o avanço do fogo com mais facilidade.
Ceará no ranking de incêndios
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), o Ceará está entre os estados do País em risco de incêndios florestais. De janeiro a 22 de agosto deste ano, foram registrados 104 queimadas e incêndios florestais."
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.