Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Mês da fotografia. Novo CEARÁ TERRA DA LUZ é lançado amanhã na Saraiva Megastore

"O povo, a paisagem, a cultura cearense, em imagens de Fortaleza, do litoral cearense, serra e sertão. É o que o leitor e apreciador da arte fotográfica vai encontrar em Ceará Terra da Luz 3ª edição (Terra da Luz Editorial, 2010. 204p) com lançamento na Saraiva Megastore – Iguatemi em Fortaleza, nesta terça-feira, 31 de agosto, às 19h, fechando as atividades do mês em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia.

Na ocasião a editora lança também o Manual do Viajante Solitário, de autoria do fotógrafo José Albano. No lançamento em Fortaleza haverá projeção de imagens das três edições do Ceará Terra da Luz e um bate-papo com José Albano que é também um dos fotógrafos do livro sobre o Ceará

CEARÁ TERRA DA LUZ – 3ª edição

A nova edição de Ceará Terra da Luz, lançada inicialmente na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, oferece uma inesquecível viagem de aprendizado e deslumbramento por uma região de contrastes e costumes com suas características inconfundíveis de terra hospitaleira. Com a coordenação editorial de Patrícia Veloso, diretora da Terra da Luz Editorial, a terceira edição apresenta texto atualizado e 400 novas imagens. Lançado cinco anos depois da segunda edição e 14 após a primeira, o novo livro revela mudanças que ocorreram no estado ao longo de todos esses anos assim como na própria construção das imagens (conteúdo / qualidade técnica / linguagem / forma de expressão dos autores).

“A editora vem trabalhando com foco na linguagem visual, com a ideia de colaborar na construção de um olhar crítico. Além de oferecer informações e conhecimento através de imagens, essa é nossa abordagem”, explica Patrícia Veloso. “Cerca de 80% de nossa percepção é visual. Esse potencial, porém, ainda é pouco aproveitado", afirma João Kulscár coordenador do projeto Alfabetização Visual e professor do Senac/SP. “A imagem é uma das formas mais eficiente de se comunicar. Ela é entendida em qualquer cultura. Daí nosso cuidado cada vez maior com a qualidade”, diz a editora.

Ceará Terra da Luz é um valioso álbum que chega à terceira edição com a proposta semelhante de divulgar de forma surpreendente o potencial turístico e econômico do estado: a beleza de sua capital, as riquezas naturais e culturais das serras, do sertão, a geografia privilegiada de seus 573 quilômetros de litoral. Juntos, esses atrativos representam um cartão de visitas de um dos estados brasileiros que em 2014 deverá receber milhares de visitantes para a Copa do Mundo.

Editado com apoio cultural da Coelce e Endesa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ceará Terra da Luz 3ª Edição é bilíngue. Traz textos de Ângela Barros Leal e a escritora Ana Miranda assina a introdução, onde, entre outros aspectos, destaca: “Estas páginas eternizam a descoberta de um encanto que costuma escapar aos olhos distraídos, revelando nossa divina natureza e as criações humanas, que nos pertencem, mas sempre são partilhadas pela gentileza de um povo acolhedor, meigo, de alma profundamente indígena, que guarda em seu rosto as heranças, sonhos e desafios de sua existência”.

Para que cearenses e turistas possam compartilhar as belas imagens presentes em Ceará Terra da Luz com quem ainda não teve a oportunidade de visitar e ver de perto seus encantos, a editora preparou também uma edição desta publicação em postais.

Os fotógrafos

A nova edição de Ceará Terra da Luz conta com imagens de 18 fotógrafos, alguns dos quais participam pela primeira vez na publicação, como Beatriz Saboia, Dário Castro Alves, Adjacir Cidrão, Janus Lonngren e Carlos Eduíno. São autores também das fotografias desta edição: Alex Uchôa, Alexandre Lonngren, Fábio Arruda, Francisco Chagas, Gentil Barreira, Jarbas Oliveira, José Albano, Leo Francini, Leo Kaswiner, Mário Neto, Maurício Albano, Patrícia Veloso e Ulisses Narciso.

MANUAL DO VIAJANTE SOLITÁRIO

“Tudo começou em 1983 com um desses telefonemas chatos de telemarketing, um cara tentando me vender um consórcio de automóvel. (...) eu resolvi encerrar o papo dizendo que, na verdade, eu já estava farto de carros e, se fosse comprar um veículo novo, seria uma moto. (...) O engraçado é que eu tinha falado aquilo pro vendedor só pra cortar o papo pois, na verdade, eu detestava motos!”

A semente plantada há 27 anos na cabeça de José Albano, um dos maiores nomes da fotografia no Ceará, deu frutos. No ano seguinte comprou uma Honda 125cc, com a qual viaja até hoje pelas estradas do país. O mais novo fruto daquela conversa de telemarketing é Manual do Viajante Solitário, patrocinado pelo Banco do Nordeste, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultural. O livro foi lançado inicialmente na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 14, e em Fortaleza foi apresentado pelo autor no dia 19 no Centro Cultural Banco do Nordeste.

Nele, o autor dá dicas para motoqueiros e, para isso, cita fatos que aconteceram em mais de 20 anos nas estradas sobre duas rodas. É um manual prático, onde instiga o motociclista a viajar. É dividido em capítulos que proporcionam uma espécie de diálogo com o leitor. São questões, como “Por que uma 125cc?”, “E as viagens?”, “E o desconforto?”, “E o medo?”, “E a manutenção?”, “E os perigos?”, entre outras perguntas que levam o leitor às linhas seguintes, para saber as resposta de José Albano, que são apresentadas em uma linguagem coloquial, como uma boa conversa entre motociclistas.

SERVIÇO

Ceará Terra da Luz (Coord. Ed. Patrícia Veloso. 3ª edição. 204p) e Manual do Viajante Solitário (José Albano. 112p). Lançamentos dia 31 de agosto às 19 horas na Saraiva Megastore Iguatemi (Av. Washington Soares, 85, loja 420/440 – Shopping Iguatemi). Visite para mais informações o site da editora www.terradaluzeditorial.com.br e dos livros www.cearaterradaluz.com.br e www.manualdoviajantesolitario.wordpress.com. Contato: 85-3261.0525.

Ceará Terra da Luz

Projeto Editorial: Terra da Luz Editorial

ISBN: 978-85-88112-12-4

Páginas: 204

Imagens: 400 fotos

Ano: 2010

Edição: 3

Idioma: Português e Inglês

Acabamento: Capa Dura

Formato: 28 x 27 cm

Editora: Terra da Luz

Peso do livro: 1680 gramas

Preço do Livro: R$ 100,00


Manual do Viajante Solitário

Autor: José Albano

ISBN: 978-85-88112-13-1

Páginas: 112

Ano: 2010

Edição: 1

Idioma: Português

Acabamento: capa dura

Formato: 24 x 18 cm

Editora: Terra da Luz

Peso do livro: 670 gramas

Preço do Livro: R$ 45,00

Fonte: Dégagê Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.