Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
" O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Reriutaba Emílio Timbó Tahim, firmou, no dia 26 de agosto, com o prefeito daquele município, Osvaldo Honório Lemos Júnior, um Termo de Audiência de Conciliação homologado pelo juiz titular da comarca, Luciano Nunes Maia Freire.
Para que produza os jurídicos e legais efeitos, o acordo firmado em audiência, determina que o município de Reriutaba comprometa-se a reajustar os salários de todos os seus servidores para o patamar equivalente a um salário mínimo mensal a partir do mês de janeiro de 2011, independentemente do tipo de admissão do servidor público e do regime (jornada) de horas de trabalho.
Para a comprovação do cumprimento do acordo compromete-se o município de Reriutaba acostar aos autos até o dia 15 de fevereiro de 2011, cópia da folha de pagamento discriminada. As partes declararam não ter interesse em recorrer da sentença."
Fonte: PGJ-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.