Pular para o conteúdo principal

Debate na TV Verdes Mares. Primeiro bloco é frio, mas predomina promessa de conclusão do Metrofor

" Começou o debate entre os candidatos a governador do Ceará. No primeiro bloco, perguntas com tema sorteado. O primeiro foi “Juventude”. Marcos Cals fez a indagação à candidata Soraya Tupinambá, doPSOL, que alertou sobre a falta de perspectiva de emprego e o problema do crack. Já Marcos Cals lamentou que o número de alunos do ensino fundamental que sabem as quatro operações é irrisório, enquanto Soraya disse que, se eleita, vai criar um conselho estadual voltado para a juventude, movimentos hip hop e ações na cultura para gerar também emprego e renda.

Pelo início do bloco, o tempo promete ser a chatice, pois começou o corte de respostas por parte da mediadora.

Soraya Tupinambá fez pergunta a Cid Gomes sobre estradas, no que o governador expôs esforços de brigar junto ao Dnit para restaurar a malha viária federal. A candidata do PSOL se reportou a superfaturamento de obras na área do Dnit, no que Cid defendeu permanente vigilância para evitar a corrupção. Ele elogiou a Polícia Federal.

Ainda no primeiro bloco, Cid indagou a Marcelo Silva (PV) sobre a Ferrovia Transnordestina. Marcelo pediu para informar que o TSE deferiu sua candidatura ao Governo do Estado, assegurando não ser “Ficha-suja”. O candidato verde observou que o Ceará foi muito prejudicado pela falta de investimentos na área ferroviária. Disse ser importante essa obra desde que se integre ao sistema viário básico com as BRs.

Recursos Hídricos foi outro tema sorteado nesse bloco inicial. Marcelo Silva indagou sobre o assunto o candidato Lúcio Alcântara que garantiu, se eleito, uso racional da água. Ele aproveitou para falar que, quando governador, investiu muito nesse setor e que aplicará recursos em novos reservatórios.

Transportes entrou no debate. Lúcio Alcântara perguntou ao candidato tucano Marcos Cals sobre transporte ferroviário. Cals informou que, se eleito, concluirá o terminal aeroportuário de Juazeiro do Norte e construirá um terminal em Sobral. Já Lúcio prometeu estender o VLT de Juazeiro a Crato, lembrando que, como governador, retomou obras do Metrofor que estavam paradas há anos. "
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas