Daqui a pouco menos de dois meses, o rompimento da barragem de rejeitos Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, vai completar sete anos. Na tragédia 272 pessoas morreram, outras ficaram desaparecidas e rios e comunidades sofreram impactos causados por um desastre socioambiental sem precedentes. A Vale era a responsável pela barragem. Um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), feito por pesquisadores do Projeto Brumadinho, indica que 70% dos domicílios do município relataram algum tipo de adoecimento físico ou mental, o que indica que os impactos sobre a saúde continuam estruturais e persistentes até hoje. Sintomas como estresse, insônia, ansiedade, hipertensão e episódios depressivos continuam recorrentes, enquanto 52% dos adultos passaram por tratamento psicológico ou psiquiátrico desde a tragédia. O cenário também envolve piora de doenças crônicas e aumento da demanda por acompanhamento especializado. Ao mesmo tempo, 76% dos domicílios enfrentam difi...
Do Blog do Eliomar de Lima:
" O Sistema Verdes Mares vai divulgar nesta noite de quinta-feira, durante seu noticioso CE TV – 2ª edição, pesquisa do Ibope sobre a campanha eleitoral no Ceará. Com base na tendência do Instituto, a disputa pela segunda vaga de senador deverá ser acirrada.
Os números sobre o quadro da disputa presidencial no Estado e a peleja para governador tambem devem ser divulgados, segundo fontes da emissora."
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.