Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Ciro diz que vai trazer de volta para o Ceará seu domicílio eleitoral

“O deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) votou em trânsito, nesta manhã de domingo, na Escola de Saúde Pública, em Meireles, na Capital. Ciro disse que pretende nesta semana mesmo transferir o domicílio eleitoral dele de volta para o Ceará. Ele havia mudado o título de eleitor para São Paulo a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto aguardava na fila, ele aproveitou para elogiar a candidata do PT à Presidência da República, enaltecendo o talento dela para administrar. Ciro, no entanto voltou a dizer que ela é “inexperiente” na política. De acordo com ele, se eleita, Dilma terá como maior desafio conciliar uma base de sustentação heterogênea.
“A Dilma tem um talento muito grande como administradora. Isso eu já vi de perto. Ela é muito boa administradora. Tem intimidade com as coisas todas. Sabe produzir resultados e isso é uma coisa que a administração pública brasileira se ressente muito. Entretanto a ela falta experiência, a vivência política, o que me deixa sempre com algumas preocupações. E a heterogeneidade da sua base de sustentação é disparado o mais grave desafio”, declarou.
Para resolver essa questão, Ciro disse que Dilma precisa colocar acima dessa heterogeneidade, que, segundo ele é inerente aparente a vida brasileira atual, uma hegemonia moral e intelectual claras. Ele afirmou que foi convidado por Dilma para acompanhar a apuração no comitê central da presidenciável petista, em Brasília. Mas não vai. Alegou que está “com preguiça”. “Vou ficar por aqui mesmo”, emendou.

Sobre a possibilidade de assumir algum ministério em um eventual governo de Dilma, ele preferiu a cautela: “Vamos ver primeiro se ela ganha, né. Essa é uma pergunta irrespondível, porque se eu digo a você que sim estou correndo o risco de me oferecer para uma coisa do que fui convidado. Se digo que não estou correndo o risco de ser soberbo diante de um convite que não recebi. Então fica sem resposta”.

Ciro classificou de “fofoca” a notícia de que ele assumiria alguma estatal e pôs culpa no presidente Lula. “Quem andou espalhando essa fofoca foi o próprio Lula. O bicho tem jeito não. Mas foi uma forma de brincar comigo. De me agradar, porque toda vida no meio da crise do tal chamado mensalão, a gente tinha tensões tremendas e tal, e o salário do ministro é muito pequeno, claro em relação ao que eu ganho, por exemplo, numa palestra, em relação ao que o trabalhador ganha, evidente que não. Mas eu reclamava. Isso é lá vida, a gente está aqui com um salário desse. Era 6 mil na época. Ai eu dizia: bom é o BNDES, que o cara não tem que falar com ninguém. Ficar olhando a Baia de Guanabara. Ai ele começou a espalhar isso”, revelou Ciro, garantindo não ter recebido nenhum convite.

Com relação ao futuro político, depois de encerrar o mandato de deputado federal, Ciro afirmou que pretende dar um tempo. “Não sei se vou conseguir porque eu não estou na política por mim. Eu estou por mim, porque é minha vocação, o que sempre me realizou, mas sempre estive mais pelo Ceará. Alguns momentos eu queria estar fora e fiquei dentro por conta dos interesses do Estado do Ceará e do Brasil. Eu espero, desta feita, dado que o Ceará tem uma nova liderança e uma liderança que já se demonstrou muito capaz que é Cid, eu posso dar um tempo agora da política e cuidar um pouco da minha vida pessoal.”

Com informações do Blog Eliomar de Lima e Radar Político.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.