Pular para o conteúdo principal

Espetáculos, performances e ocupações de espaços marcam a Bienal De Par Em Par neste fim de semana

"Companhias nacionais, locais, performers e artistas visuais mostram sua arte na Bienal Internacional de Dança/De Par Em Par, que começou no dia 01 de outubro e segue até a primeira semana de novembro com atividades em Fortaleza e oito cidades do interior, com toda a programação gratuita. A programação completa está disponível no www.bienaldedanca.com.

Nesta sexta-feira, 29, a Lia Rodrigues Cia de Danças faz a segunda apresentação em Fortaleza nesta temporada comemorando os 20 anos de fundação da companhia carioca. O espetáculo desta sexta é Aquilo de que somos feitos (2000 18 anos 90 min), às 18h ao Centro de Referência do Professor (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro).

Também nesta sexta-feira acontece a Mostra de Videodança Itaú Cultural, que contará também com uma conversa com Sonia Sobral, gerente do núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural. A mostra será das 15h às 17h no Museu do Ceará. Às 15h, haverá uma conversa com o artista Solon Ribeiro, de Fortaleza, na Praça dos Leões e entorno do Museu do Ceará. Às 16h30 começa Aqui enquanto caminhamos, uma Caminhada com Gustavo Ciríaco e Fernanda Eugênio (RJ), tendo como ponto de encontro a Praça dos Leões e seguindo por ruas do Centro de Fortaleza. Às 17h, a Cia. dos Pés Grandes apresenta Disritmia, na Praça do BNB, como parte da atividade CirculaDança/BNB – Mostra Corpo, Arte e Movimento. Às 19h30, Micheline Torres (RJ), apresenta Eu prometo, isso é político, na Sala Nadir Papi Sabóia, do Theatro José de Alencar.

OCUPAÇÕES E PERFORMANCES

Selecionados por meio da Convocatória do Encontro Terceira Margem, da Bienal De Par Em Par, ocupações temporárias de espaços e performances e intervenções acontecem diariamente fim de semana. Nesta sexta-feira, até o meio-dia Júlio Lira faz a ocupação Tomar Lugar na Máquina, nos jardins do Theatro José de Alencar. Das 16h à meia-noite, no Salão das Ilusões (Rua Coronel Ferraz, Nº 80), Themis Memória estará com a ocupação Salão de Dança ou Bienal das Ilusões. Também às 16h, Leonardo Mouramateus estará na Praça do Ferreira para fazer a performance à Queima Roupa – Terceiro Movimento. Às 17h, na Praça do BNB, Teatro MiMo e Juliana Capibaribe fazem a performance Compra Cia. Ltda. Na sexta e sábado, em horário indeterminado, Mariana Smith faz a performance Passeio ao infinito, no Passeio Público.

Em LIMOEIRO e JUAZEIRO DO NORTE

Limoeiro e Juazeiro do Norte têm programação neste fim de semana, por meio do programa CirculaDança. Em Limoeiro do Norte, nesta sexta-feira, 29, a atração das 19h é a Cia. de Dança Ciclos, de Tabuleiro do Norte, com o espetáculo Carreiras. Para encerrar, às 20h, a Escola de Dança de Paracuru leva Folgança ao Teatro Municipal. Em Juazeiro do Norte, o suíço Yann Marussich inicia a Residência sobre o solo que ministra até o dia 03 de novembro, especificamente para integrantes da Cia de Dança Alysson Amâncio.


A Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par é apresentada pela Petrobras e BNDES e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, da Funarte e da Oi. Apoio institucional: Culturesfrance, Prohelvetia, Ville de Geneve e República e Estado de Geneve. Apoio cultural: Ministério da Cultura, Oi Futuro, Centro Cultural Banco do Nordeste e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado. Realização: Indústria da Dança, Quitanda das Artes, Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto de Arte e Cultura do Ceará, Sesc Senac e Proarte. A Bienal tem ainda a parceria do Circuito Brasileiro de Festivais Internacionais de Dança, da Prodança, da Mungango Produções, Rumos Itaú Cultural, Cinco Elementos Produções, Prefeitura de Fortaleza, Alpendre – Casa de Arte, Pesquisa e Produção, Indaiá e Café Teatro das Marias.
SERVIÇO
Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2010 – 2º Encontro Terceira Margem e CirculaDança – Até 10 de novembro em Fortaleza e oito cidades do interior. Info.: 85-3268.3034 bienal@bienaldedanca.com www.bienaldedanca.com. Toda a programação é GRATUITA. "
Fonte: Dégagê Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :