Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Espetáculos, performances e ocupações de espaços marcam a Bienal De Par Em Par neste fim de semana

"Companhias nacionais, locais, performers e artistas visuais mostram sua arte na Bienal Internacional de Dança/De Par Em Par, que começou no dia 01 de outubro e segue até a primeira semana de novembro com atividades em Fortaleza e oito cidades do interior, com toda a programação gratuita. A programação completa está disponível no www.bienaldedanca.com.

Nesta sexta-feira, 29, a Lia Rodrigues Cia de Danças faz a segunda apresentação em Fortaleza nesta temporada comemorando os 20 anos de fundação da companhia carioca. O espetáculo desta sexta é Aquilo de que somos feitos (2000 18 anos 90 min), às 18h ao Centro de Referência do Professor (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro).

Também nesta sexta-feira acontece a Mostra de Videodança Itaú Cultural, que contará também com uma conversa com Sonia Sobral, gerente do núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural. A mostra será das 15h às 17h no Museu do Ceará. Às 15h, haverá uma conversa com o artista Solon Ribeiro, de Fortaleza, na Praça dos Leões e entorno do Museu do Ceará. Às 16h30 começa Aqui enquanto caminhamos, uma Caminhada com Gustavo Ciríaco e Fernanda Eugênio (RJ), tendo como ponto de encontro a Praça dos Leões e seguindo por ruas do Centro de Fortaleza. Às 17h, a Cia. dos Pés Grandes apresenta Disritmia, na Praça do BNB, como parte da atividade CirculaDança/BNB – Mostra Corpo, Arte e Movimento. Às 19h30, Micheline Torres (RJ), apresenta Eu prometo, isso é político, na Sala Nadir Papi Sabóia, do Theatro José de Alencar.

OCUPAÇÕES E PERFORMANCES

Selecionados por meio da Convocatória do Encontro Terceira Margem, da Bienal De Par Em Par, ocupações temporárias de espaços e performances e intervenções acontecem diariamente fim de semana. Nesta sexta-feira, até o meio-dia Júlio Lira faz a ocupação Tomar Lugar na Máquina, nos jardins do Theatro José de Alencar. Das 16h à meia-noite, no Salão das Ilusões (Rua Coronel Ferraz, Nº 80), Themis Memória estará com a ocupação Salão de Dança ou Bienal das Ilusões. Também às 16h, Leonardo Mouramateus estará na Praça do Ferreira para fazer a performance à Queima Roupa – Terceiro Movimento. Às 17h, na Praça do BNB, Teatro MiMo e Juliana Capibaribe fazem a performance Compra Cia. Ltda. Na sexta e sábado, em horário indeterminado, Mariana Smith faz a performance Passeio ao infinito, no Passeio Público.

Em LIMOEIRO e JUAZEIRO DO NORTE

Limoeiro e Juazeiro do Norte têm programação neste fim de semana, por meio do programa CirculaDança. Em Limoeiro do Norte, nesta sexta-feira, 29, a atração das 19h é a Cia. de Dança Ciclos, de Tabuleiro do Norte, com o espetáculo Carreiras. Para encerrar, às 20h, a Escola de Dança de Paracuru leva Folgança ao Teatro Municipal. Em Juazeiro do Norte, o suíço Yann Marussich inicia a Residência sobre o solo que ministra até o dia 03 de novembro, especificamente para integrantes da Cia de Dança Alysson Amâncio.


A Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par é apresentada pela Petrobras e BNDES e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, da Funarte e da Oi. Apoio institucional: Culturesfrance, Prohelvetia, Ville de Geneve e República e Estado de Geneve. Apoio cultural: Ministério da Cultura, Oi Futuro, Centro Cultural Banco do Nordeste e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado. Realização: Indústria da Dança, Quitanda das Artes, Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto de Arte e Cultura do Ceará, Sesc Senac e Proarte. A Bienal tem ainda a parceria do Circuito Brasileiro de Festivais Internacionais de Dança, da Prodança, da Mungango Produções, Rumos Itaú Cultural, Cinco Elementos Produções, Prefeitura de Fortaleza, Alpendre – Casa de Arte, Pesquisa e Produção, Indaiá e Café Teatro das Marias.
SERVIÇO
Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2010 – 2º Encontro Terceira Margem e CirculaDança – Até 10 de novembro em Fortaleza e oito cidades do interior. Info.: 85-3268.3034 bienal@bienaldedanca.com www.bienaldedanca.com. Toda a programação é GRATUITA. "
Fonte: Dégagê Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.