Da Escandinávia aos Alpes, os europeus enfrentam calor sufocante neste sábado (27), à medida que uma onda de calor ligada a dezenas de mortes se espalha para o leste, com temperaturas recordes ultrapassando os 40 graus Celsius em alguns locais. A Dinamarca registrou a temperatura mais alta de todos os tempos, depois que Reino Unido, França, Suíça e Alemanha já haviam enfrentado calor recorde em junho e o sistema climático começou a se deslocar em direção à Polônia. Cientistas afirmam que a onda de calor teria sido praticamente impossível sem as mudanças climáticas causadas pelo homem, que tornaram as temperaturas noturnas desta semana 100 vezes mais prováveis do que seriam há apenas duas décadas. “A onda de calor atingirá seu pico no fim de semana, com temperaturas bem acima de 40°C em algumas partes da Alemanha”, disse Karsten Brandt, meteorologista do site de previsão do tempo Donnerwetter.de. Na sexta-feira, um novo recorde alemão de 41,3 °C foi registrado perto da cidad...
" Os fortalezenses devem ficar atentos ao clima da Capital. De acordo com Defesa Civil, há uma forte de possibilidade de chuva intensa nessa madrugada e no início da manhã desta terça-feira (1º).
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) que atua em parceria com a Defesa Civil."
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.